Fim Do Texto
Pesquisas Acadêmicas: Fim Do Texto. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: luciama • 29/11/2013 • 222 Palavras (1 Páginas) • 323 Visualizações
Fim
Enquanto Ricardo descia a ladeira, Raquel em sua prisão, esgotada, de tanto gritar, fica em choque, com os olhos cheios de lágrimas, sua mente fica atormenta pelos pensamentos: ‘’porque fui ouvir aquele louco? Por quê? Por quê? Por quê? ‘’
Logo em seguida Raquel e tomada pelo desespero, balança as grades com todas suas forças que lhes restara, Raquel se desiquilibra e cai rolando pela escada abaixo.
Ricardo ficou pensando no que tinha feito, ficou perturbado, pela a imagem de sua amada que vinha como alucinação, não conseguiu dormir, antes de amanhecer sai da pensão ate o cemitério, correndo, e quando mais próximo ficava do jazigo, mais ficava com a respiração ofegante, seu coração batia descompensada mente.
Chegando enfrente a capela, só se ouvia o barulho do vento, Ricardo grita:
- Raquel! Raquel! Raquel!
Nada se ouvia.
Novamente Ricardo grita!
- Raquel meu amor! Perdoe-me!
Ricardo entra na capela ainda escura, acende um fosforo, e vê a grade ainda fechada, abre , vai descendo a escada acende outro fosforo, vê Raquel no chão desacorda, Ricardo pega Raquel em seus braços e percebe que sua amada não esta vivia, se desespera, deixa Raquel na capela, sai com o pensamento atordoado, falando bem baixinho, com seus pensamentos perturbados.
Ricardo tão perturbado ficou perambulando e mendigando nas ruas e nunca mais conseguiu se perdoar e ter uma vida feliz como tinha com sua amada.
...