Formacao Placenta Canina E Hormonios
Pesquisas Acadêmicas: Formacao Placenta Canina E Hormonios. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: liperosso • 24/10/2013 • 257 Palavras (2 Páginas) • 1.336 Visualizações
Formação da placenta canina e hormônios
Os blastocistos flutuam livremente num corno uterino, podendo migrar também para o outro corno.
O útero possui uma rica vascularização, uma mucosa espessa e uma alta atividade glandular devido a ação da progesterona. Ocorre também a produção de substâncias ricas em nutrientes para alimentar o blastocisto, chamadas de histiótrofos,o inchaço uterino ocorre devido as substâncias recebidas.
A placenta canina é composta por duas partes: a placenta fetal ou córion e a placenta materna. A circulação materna e fetal é separada por quatro camadas de células: o endotélio dos vasos uterinos maternos, o córion, o mesênquima fetal e o endotélio fetal.
O tipo de placenta é o fator mais importante para a passagem de imunoglobulinas do útero.
Nos cães, entre 5 a 10% do total de imunoglobulinas provenientes das cadelas são transferidos para os filhotes pela placenta. O restante das imunoglobulinas são passadas passivamente através do colostro.
A gestação da cadela tem uma duração média de 63 dias, podendo variar durante um período de 57 a 72 dias
A duração da gestação é influenciada pela idade da cadela, e pelo número de filhotes, ou seja quanto maior o número de filhotes no animal, menor será o tempo até o momento do parto.
Os ovários são a principal fonte de síntese de progesterona.
Em cadelas gestantes, de 24 a 48 horas antes do parto há uma queda dos níveis de progesterona devido a regressão que sofre neste momento.
Para uma gravidez bem formada a cadela precisa dos hormônios e nutrientes essenciais para manter o organismo o mais semelhante ao comum
...