Forum
Trabalho Escolar: Forum. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: neganega • 23/10/2014 • 1.231 Palavras (5 Páginas) • 680 Visualizações
Fórum: - O PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO DA ESCOLA Data de abertura: 01/09/14 - Data limite: 27/10/14
Autor: NEUSA ABADIA GOMES ANDRADE
Descrição:
Até o momento fizemos estudos e reflexões sobre o projeto político -pedagógico. Muito de vocês tem uma ampla experiência como professor(a), outros estão iniciando na área da educação; nesse sentido convido vocês para um debate neste fórum onde faremos um elo entre os estudos realizados e a experiência de cada um. Para aqueles que nunca atuaram como professor traga o seu olhar de aluno.Porque é importante que a escola tenha um projeto educacional?Vamos discutir, traga suas ideias. A sua participação é essencial.
Fórum: - CRIANÇA E DESENVOLVIMENTO Data de abertura: 01/09/14 - Data limite: 27/10/14
Autor: ANA SILVIA CURY ABBADE MENDES
Descrição: Ao realizar a leitura do capítulo I “O desenvolvimento infantil em seus diferentes aspectos, do livro CRIANÇA E DESENVOLVIMENTO 1,você estudou como se processa o desenvolvimento global da criança, bem como essa criança contribui ativamente com sua própria evolução; estudou também as passagens de estados menos desenvolvidos de conhecimento para os mais desenvolvidos e o papel do educador nesse processo. No fórum do capítulo 1 você deverá responder: a personalidade de um indivíduo pode ser herdada de seus pais? Justifique.
Fórum: - GESTÃO EDUCACIONAL
Data de abertura: 01/09/14 - Data limite: 27/10/14
Autor: SILVIA REGINA SIDNEY
Descrição:
Nesse espaço do Fórum Temático, discutiremos sobre Gestão Educacional. Aqui é o local para todos os alunos trocarem ideias acerca das leituras já realizadas, conversar com o professor, construir seu pensamento sobre conceitos, posicionar-se sobre o assunto em discussão, enfim, esse é um espaço dinâmico, de exercício da cidadania e do respeito à opinião do outro. Esperamos que você utilize bem esse espaço para a construção do seu conhecimento. Você tem um prazo determinado para inserir a sua contribuição e, caso esse prazo termine e você não tenha participado, infelizmente não poderá obter a pontuação. Por isso fique atento(a). Então... Vamos lá? No Capítulo 5: A gestão educacional em uma perspectiva histórica e suas implicações na identidade do educador gestor atual, escrito por Fernanda Borges de Andrade Dantas, você estudou que a autora aborda a autonomia e a descentralização do comando administrativo como partes essenciais da gestão democrática e as aplica ao contexto da escola. Leia a citação abaixo: Muitos se preocupam com a eventual perda de capacidade do governo central que a descentralização representaria. A nossa visão é inversa: quando o governo central se vê entulhado por milhares de pequenos pedidos locais, passa a gerir interesses fisiológicos em vez de governar o país, ocasionando a perda de governabilidade que vimos acima. Apenas descentralizando de forma decidida, poderá a União "limpar a mesa" de milhões de pequenas causas e problemas burocráticos e se concentrar no que efetivamente devem ser as suas preocupações: os equilíbrios macro-econômicos, os desequilíbrios regionais, os grandes equilíbrios sociais, as políticas tecnológicas de longo prazo, as grandes redes nacionais de infraestruturas de transporte, energia e telecomunicações, a inserção do país no espaço econômico internacional (DOWBOR, 1996, p.1). De acordo com os estudos do capítulo, com suas leituras pessoais e experiência profissional, responda: Como está sendo feita a Gestão Educacional das escolas brasileiras? Temos conseguido implantar um modelo de gestão descentralizado e autônomo? Ainda estamos no modelo tradicional de administração? Como tem sido a atuação do Gestor Educacional? E o seu campo de atuação?
Fórum: - PROCESSOS HISTÓRICOS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
Data de abertura: 01/09/14 - Data limite: 27/10/14
Autor: ANA SILVIA CURY ABBADE MENDES
Descrição:
O Fórum é um espaço virtual que permite discussões acadêmicas acerca de um questionamento e/ou tema proposto. O objetivo central é estimular o processo de ensino e aprendizagem do aluno por meio de debates, trocas de conhecimentos e experiências, levando à reflexão e a novas aprendizagens por meio da aprendizagem colaborativa. Uns aprendendo e ensinando com os outros. A avaliação se dará tanto na forma quantitativa quanto qualitativa. Sendo assim, o a avaliação quantitativa seguirá os seguintes critérios: 1 participação: 10 pontos; 2 participações: 15 pontos; 3 participações: 20 pontos; 4 participações ou mais: 25 pontos; A avaliação qualitativa terá como critério a base teórica estudada que será avaliada a partir dos argumentos dados pelos alunos, referendados nos autores estudados durante a etapa. Desta maneira esclareço porque alguns alunos têm suas notas alteradas no transcorrer do período em que o fórum está vigente (da 2ª quinzena à 7ª quinzena). Por fim, vamos ao tema proposto para as discussões acadêmicas e bons estudos e ótimas interações. Vamos lá! A educação
...