Funções da Embalagem
Por: César Campos • 24/5/2016 • Pesquisas Acadêmicas • 343 Palavras (2 Páginas) • 265 Visualizações
Fizemos uma entrevista com um profissional da área de PCP, Professor Paulo Monteiro, e o grupo elaborou o seguinte relatório.
O PCP atualmente é um sistema muito utilizado nas empresas, ele pode ser considerado um fator competitivo, porque em função do seu alto grau de envolvimento em praticamente todos os setores da empresa. Exemplo dentro do PCP encontram-se informações como custos do processo produtivo, valor de matéria prima, dimensionamento da capacidade produtiva, controle de qualidade do produto, etc.
Esse sistema pode ser definido como o elo entre a área comercial (clientes) e a produção da empresa. No PCP pode se encontrar algumas dificuldades no cotidiano de quem atua na área, mas a maior dificuldade se encontra na questão de alinhamento do processo produtivo, mas principalmente a quebra de paradigmas.
N a hora de realizar a implantação desse sistema as empresas se deparam com algumas dificuldades, como, conciliar os objetivos da área comercial com as dificuldades, restrições da área produtiva. E também gerenciar o fluxo de informação entre os setores impertinentes da empresa.Funções da embalagem
A primeira função da embalagem é proteger o produto dos riscos do embarque internacional maritímo ou aéreo.
A segunda função da embalagem é facilitar a manipulação de produtos enquanto estão em transitos, pois ter uma embalagem adequada e bem identificada, evita que a sua manipulação seja feita de qualquer maneira, ou seja, inadequada.
A terceira função é fazer parte da estratégia de serviços ao cliente implementada pela empresa, porque o consumidor ele espera receber os produtos em uma boa embalagem, com uma boa apresentação e em boas condições de uso.
Portanto ter uma embalagem bem concebida e construida é um reflexo positivo na capacidade de uma organização de fabricar produtos de qualidade.
Objetivos da embalagem
O objetivo da embalagem é proteger os produtos de danos mecânicos quando em trânsito: rupturas, choques, cortes e amassos.
Outro objetivo é proteger os produtos de danos causados por água: água do mar, chuva, enchentes e suor de contêineres, quando fica muito exposto ao sol.
Proteger os produtos de roubo e pilhagem, e fornecer sempre ao receptor dos produtos um bom serviço ao cliente.
...