Funções engenheiro-programador
Seminário: Funções engenheiro-programador. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: MarcioRic • 30/9/2014 • Seminário • 524 Palavras (3 Páginas) • 214 Visualizações
Por te uma visão do todo intríseca a sua função o Engenheiro de Produção tende a ter uma capacitação muito ampliada em várias áreas. O papel de um engenheiro de produção hospitalar está envolvida com qualquer atividade relacionada com instrumetação médico hoispitalar, podendo partir de uma avaliação de uma infra-estrutura adequados para seu funcionamento, otimização dos processos e pessoas envolvidas dentro da área de saúde, além da abrangencia do mauseio de equipamentos, armazenamento e cuidados com sua utilização.
O engenheiro pode se responsabilizar pelo treinamento de pessoal e de processos, ou seja as várias fases ou procedimento que são enseridadas dentro de um hospital com ainteração de pessoa neste espaço. Todo esse planejamanto abrange não só a parte física quanto processual. Não se preocupando apenas com os clientes internos que regulamentam a instituição, mas os externos como por exemplo, o fornecedor que disponibiliza os materias pala alimentar a cadeia hospitalar. Ser engenheiro hospitalar é saber integrar a qualidade, segurança, produtividade, controle e demanda do tempo, economia de recursos e redução da possibilidade de erros. Este deve ter a visão macro e micro de todo e quaisquer agregador de valor dentro do hospital e entrar com uma ação de conteção, corretiva ou preventiva, ampliando para a eliminação de procedimento desnecessários no ambito cirurgico ou dos seus processos agregadores de valores dentro do instituto.
O profissional para atuar nessa área deve está bem atualizado e disposto a romper todos os níveis de paradigmas, pois nessa área a uma grande obsolescência de recursos e este devem ser rapidamente envolvidos no processo, para que atinja seu objetivo com eficiência e eficácia.
Dentro da empresa hospitalar, é necessário o acompanhamento de toda logística, tando da entrada de recursos operacionais, quando o processamento e consumo deste ao longo do processo, os profissionais envolvidos e a saída desses recursos. O controle do tempo de atendimento de um paciente, o tempo que leva para ser feito um exame, ou uma consulta, e até mesmo o tempo que leva para acionar uma ambulância para a busca de um cidadão infermo e a chegada deste ao hospital. É necessário um controle efetivo para que seja prestado um serviço de qualidade a comunidade.
Otimizar todos os recursos que agregam valor aos hospitais podem ser diretamente ligados a um enegenheiro de produção, como por exemplo aumentar a capacidade e ampliar a disponibilidade de leitos, reduzir os custos e consequentemente aumentar a sua lucratividade, minimizar operações desnecessárias ou que influencia de forma não somatoria dentro dos processos hospitares. O profissional da área não só cuida da qualidade do funcionamento, mas elaborar estrátegias para consolidar uma estrutura de processos com resultados previstos e produtivos eficientemente.
A escolha de um bom forncedor de materiais hospitales, de um pessoal bem treinado e o tipo de transporte fazem parte do dia a dia de um engenheiro de produção hospitalar, assim como outra e quaisquer instituição este profissional, deve atuar com ética, segurança e presar pelo bem estra social e o bem das pessoas inseridas de forma indireta ou direta dentro da organziação.
...