Gerenciamento De Riscos Em Casas Lotéricas
Artigos Científicos: Gerenciamento De Riscos Em Casas Lotéricas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: renatacre • 2/10/2014 • 317 Palavras (2 Páginas) • 253 Visualizações
Resumo
O gerenciamento de riscos nas casas lotéricas é um assunto bastante discutido entre os lotéricos e a Caixa Econômica Federal, mesmo porque é um tema muito polêmico e que deve ser tratado de uma maneira bastante delicada, pois implica na vida de várias pessoas sendo cliente e funcionários. Portanto devendo visar o bem estar de todos e a segurança também é preciso viabilizar uma maneira que eles não corram tantos riscos.
A questão do risco
Segundo Jorion um gerenciamento de risco consistente realiza-se com a adoção de melhores práticas de infra-estrutura, políticas e metodologias, permitindo uma melhor gestão dos limites de risco aceitáveis, do capital, da precificação e do gerenciamento da carteira. Ganhos consideráveis se tornam possíveis com o gerenciamento de risco, no aceite de oportunidades de investimentos não tão atrativas sem o conhecimento prévio dos riscos e suas medidas.
O problema em si: As casas lotéricas não tem o suporte da caixa para conter o grande fluxo de numerários que recebe e a responsabilidade de fazer várias operações bancárias e não ter ninguém para ajudar na segurança de todas as pessoas que trabalham no recinto, pois ficam expostas a todo o tipo de perigo que venha de fora.
Objetivos:
O objetivo geral é definir melhores opções de segurança para que as pessoas fiquem menos tensas em trabalhar na casa lotérica.
Os objetivos específicos:
Propor algumas alterações nessa área de segurança.
Identificar adequação de instrumentos de organização na padronização das loterias.
Justificativa:
Adequar as casa lotéricas à um sistema em que eles consigam trabalhar de uma maneira mais harmoniosa e com menos tensão no dia a dia. Sendo assim produzem mais e o trabalho rende mais também.
Metodologia Pesquisa Bibliográfica e Estudo de caso
Referências:
GROUHY, Michel. MARK, Robert. GALAI, Dan. Gerenciamento de Risco – Abordagem Conceitual e Prática. São Paulo: QualityMark, 2004, 664 p.
JORION, Phillipe. Value at Risk – Nova fonte de referência para Gestão do Risco Financeiro. São Paulo: BM&F, 2004, Ed. 2, 487 p.
http://pt.shvoong.com/social-sciences/1645007-exemplo-projeto-pesquisa
http://www.sebrae-sc.com.br/ideais/default.asp?vcdtexto=2387
...