Gestao Em Recursos Humanos
Trabalho Escolar: Gestao Em Recursos Humanos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: edyvan10 • 28/9/2013 • 6.007 Palavras (25 Páginas) • 747 Visualizações
pic]
PIM – Projeto Integrado Multidisciplinar
PIM IV
CARLOS ANDRÉ CIPRIANO
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
DF0820266
BUNGE ALIMENTOS S/A.
[pic]
[pic]
RESUMO
Este tem como finalidade acadêmica, de um projeto onde apresentamos uma organização, e nele aplicamos os conhecimentos adquiridos em sala de aula, de forma a maximizar os conhecimentos universitários e elaborar um projeto como uma disciplina verificadora dos mesmos.
A empresa pesquisada, a apresentar é a BUNGE ALIMENTOS S/A, organização multinacional a mais de 100 anos de atividades no Brasil.
Em saúde segurança/assistência social e benefícios mostrará como é a política da empresa no que tange prevenção e aplicação e os benefícios e políticas sociais que valorizam os seus colaboradores.
Em técnicas de negociação mostraremos como devem ser as negociações, tanto no âmbito empresa fornecedores diretos e indiretos tanto como as negociações internas de todos os modos. Métodos e processos eficientes e eficazes para o sucesso das mesmas.
Em treinamento e desenvolvimento os meios e processos que a organização trata no desenvolver e treinar, coleta de informações, programações e o meio correto de se atender realmente o que se precisa. Estratégias de treinamento de novos líderes e a sua capacitação, a atender as necessidades organizacionais.
Já em sistemas de qualidade apresentar se a, a estrutura especializada da organização, com todos os seus certificados e suas respectivas certificadoras de maneira simples, para um breve conhecimento.
Empreendedorismo e estratégia de negócios, a visão do empreender da organização, e as suas estratégias comerciais e fabris, de modo a transformar a matéria prima em produto final com todos os valores imbuídos com menor custo possível e o lucro ideal.
Desenvolvimento sustentável, forma de desenvolvimento econômico que não tem como paradigma o crescimento, mas a melhoria da qualidade de vida; que não caminha em direção ao esgotamento dos recursos naturais, nem gera substâncias tóxicas ao meio ambiente em quantidades acima da capacidade assimilativa do sistema natural.
Sumário
Resumo...................................................................03
Introdução...............................................................06
Saúde seg. Trabalho/beneficio assis. Social..............09
Evolução hist. Legislação acidente trab....................09
S.u.s / assistência médica trabalhador.....................09
Técnicas de negociação............................................11
Processo de negociação...........................................11
Estilos de neg./habilidades estratégicas e comportamentais....................................................13
Treinamento e desenvolvimento.............................13
Seleção qualificação desenvolvimento e o treinamento de pessoas..........................................13
Sistema de qualidade..............................................14
Definição e princípios da gestão de qualidade.........14
Empreendedorismo/Estratégia de negocio..............18
Identificar a estratégia empresarial numa abordagem empreendedora....................................18
Estratégias de negócio.............................................20
Desenvolvimento sustentável..................................22
Conceitos históricos e Desafios................................23
Propostas e estratégias empresarias para o desenvolvimento sustentável..................................24
Conclusão................................................................26
Referencias Biográficas............................................27
Introdução
A história da Bunge começa em 1818, quando foi fundada a Bunge & Co., em Amsterdã, Holanda, por um negociante de origem alemã, Johannpeter G. Bunge, para comercializar produtos importados das colônias holandesas e grãos. Alguns anos depois, a sede da empresa muda-se para Roterdã e são abertas subsidiárias em outros países europeus.
Em 1859, a convite do rei do recém-criado Reino da Bélgica, a Bunge transfere sua sede para Antuérpia, tornando-se o braço comercial da expansão internacional do novo Reino. Inicia negócios na Ásia e África, já sob o comando de Eduard Bunge, neto do fundador.
Alguns anos depois, 1923, compra a empresa Cavalcanti & Cia., em Recife (PE- Brasil), que resultou na formação da Sanbra, posteriormente denominada Santista Alimentos. Já as atividades de mineração de rocha fosfática, industrialização e comercialização de fertilizantes, matérias-primas e nutrientes fosfatados têm início em 1938, com a constituição da Serrana S.A. de Mineração, cujo objetivo era explorar uma reserva de calcário na Serra do Mar (SP - Brasil).Atualmente, a Bunge tem unidades industriais, silos e armazéns nas Américas do Norte e do Sul, Europa, Ásia, Austrália e Índia, além de escritórios da BGA (Bunge Global Agribusiness) atuando em vários países europeus, americanos, asiáticos e do Oriente Médio. No Brasil controla a Bunge Alimentos, a Bunge Fertilizantes e a Fertimport e mantém a Fundação Bunge.Em 2005, completou 100 anos de atividade no Brasil. Produz, na cadeia soja: farelo; óleo degomado; óleo refinado especial para as indústrias e para o consumidor final; margarinas; maioneses; e vários tipos de formulações de gorduras vegetais para as indústrias de alimentação.
...