Gestão BSC E Seis Sigmas
Tese: Gestão BSC E Seis Sigmas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: tatiane_esper • 5/3/2014 • Tese • 501 Palavras (3 Páginas) • 236 Visualizações
1-Introdução
As ferramentas de gestão BSC e Seis Sigmas são usadas na gestão de empresas de pequenos e grandes portes, para melhorarem na qualidade e quantidade de seus produtos, visando chegar em quebras zero erros e falhas, redução de custos mais, mantendo a qualidade do produto ou serviços prestados por exemplo, sevem também para definir, os pontos críticos, definição de metas tanto individuais quanto a do grupo, e indicador de desempenho.
Assim chegando na satisfação total dos clientes.
O que fazem o sucesso dessas ferramentas são: a mudança de cultura das pessoas na organização, comprometimento da administração, incentivar os funcionários, e o trabalho em equipe.
2-Caso de Estudo
2.1- Ferramenta BSC
Caso de Sucesso
Empresa: National Insurance – divisão de seguros patrimoniais e de acidente de uma das maiores seguradoras dos Estados Unidos.. Os resultados operacionais eram desanimadores, com prejuízo avaliado em centenas de ‘milhões de dólares, em que a empresa controladora estava pensando em fechar a empresa e encerrar suas operações na área de patrimônio e acidentes. Como última tentativa de salvação, implantou o programa Scorecard com o objetivo de esclarecer a nova estratégia e desenvolver e coordenar os programas de implementação . O projeto deu certo tornando a National numa seguradora rentável.
Caso de implicação
De acordo com Kaplan e Norton (2000), Mercer
(1999) e Schneiderman (1999), diversas empresas encontraram dificuldades na implementação do BSC, com o uso significativo de recursos humanos e financeiros, sem os resultados desejados. Kaplan (1999a) anuncia que “desenvolver e implementar um sistema de gerenciamento BSC numa empresa não é uma iniciativa das mais simples”.
Um dos problemas mais comuns diz respeito ao envolvimento do gerente nível sênior, a partir do momento em que os executivos passam a delegar toda a estratégia do processo de implementação ao nível hierárquico intermediário. Kaplan (1999a) argumenta que estes gerentes intermediários podem não estar preparados para entender a estratégia nem o projeto do BSC como um todo, não tendo nem a autoridade nem o conhecimento dos processos necessários para o sucesso da implementação.
2.2- Ferramenta Seis Sigmas
Caso de Sucesso
O Seis Sigma nasceu na Motorola, em 1987, e foi celebrizado pela GE, a partir da divulgação, feita com destaque pelo CEO Jack Welch, dos expressivos resultados financeiros obtidos pela empresa através da implantação da metodologia (por exemplo, ganhos de 1,5 bilhões de dólares em 1999).
Caso de implicação
As principais dificuldades na implementação dos Seis Sigmas são em sua maioria a pouca disponibilidade de funcionários para realização de treinamentos e estudos, pois o Seis Sigma é muito mais complexos que outros programas de qualidade.
3-Considerações
...