Gestão De Negocio Internacional
Monografias: Gestão De Negocio Internacional. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: manumony • 29/10/2013 • 2.451 Palavras (10 Páginas) • 436 Visualizações
Universidade Anhanguera-Uniderp
Centro de Educação a Distância
Monica Barbosa Ferreira RA:
Solange Barbosa Ferreira RA:
Tatiane da Silva Nogueira RA:
São Sebastião-DF 14 de junho de 2012
Monica Barbosa Ferreira
Solange Barbosa Ferreira
Tatiane da Silva Nogueira
DESAFIO DE APRENDIZAGEM APRESENTADO À PROF:
Mª RENATA M. G. BALTIAZ DA DISCIPLINA
GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS
COMO REQUISITO PARCIAL
PARA A OBTENÇÃO DA NOTA DO 5° SEMESTRE DE ADMINISTRA
Prof.ª Mª Renata M. G. Baltiaz
São Sebastião-DF 14 de junho de 2012
SUMÁRIO
1. Etapa 1 ........................................................................................
1.1 Montar uma empresa...............................................................05
1.2Missão.......................................................................................06
1.3Visão........................................................................................ .07
2. Etapa 02
2.1Pesquisas de mercado..................................................................08
2.2Calculo de exportação.................................................................08
2.3Estruturas de mercado................................................................09
3. Etapa3
3.1Países alvo...................................................................................10
3.2Formas de pagamento....................................................................11
4. Conclusão.......................................................................................12
5. Bibliografia......................................................................................13
INTRODUÇÃO:
Neste trabalho falaremos a respeito de um projeto de internacionalização de uma Empresa, a qual trabalha com vendas de sorvetes de vários sabores, serão mostradas em três capítulos as técnicas usadas para o projeto, no primeiro capítulo abordaremos a respeito da empresa, o que ela produz qual a missão, o objetivo, valores, produtos que exportaremos, porque exportar e quando exportar e para finalizar o capítulo falaremos a respeito do panorama nacional, o segundo capítulo vamos tratar das pesquisas realizadas a respeito da comercialização internacional de sorvetes, da pesquisa de preço, da estrutura de mercado e perspectivas futuras de vendas, já no terceiro e último capítulo discorremos sobre o País alvo, a logística escolhida, a forma de marketing internacional aplicada e por fim o preço de exportação.
ETAPA 1
Como já tínhamos criado uma empresa fictícia, em um trabalho anterior resolvemos utilizá-la como base do nosso trabalho.
O nome da nossa empresa é SORVETERIA BOM D+, é uma empresa que atua no ramo sorvetes, picolés e refrescos. É uma empresa que foi criada para atender a população brasileira e também exportar para vários países.
Os produtos da sorveteria bom d+ são produtos de fabricação própria, de forma higiênica, e com seus devidos cuidados.
Nossos produtos são produtos de alta qualidade, são fabricados da própria fruta, então é um produto que é bem recebido nos países onde são exportados, são feito de frutas que muitos das vezes não encontram por lá.
Para que pudéssemos exportar, nós precisávamos estar preparados, para assumir um mercado totalmente diferente do que estávamos acostumados, sendo assim, não há pior momento para efetuar a primeira exportação, do que quando a empresa esta em crise ou falindo. Mas este felizmente não foi nosso caso. O melhor passo para conseguir um bom posicionamento de mercado, é quando a empresa já montou seu “planejamento de exportação”.
Quem não consegue colocar o seu projeto no papel, provavelmente não conseguirá viabilizá-lo no mundo real. Infelizmente os empresários brasileiros são arredios a planejamentos e correm riscos desnecessários em função disto. Existe um receio que o planejamento pode engessar a empresa, receio infundado se o planejamento tiver pontos de controle e redirecionamento.
Com o planejamento em exportação a empresa consegue coordenar as suas ações, avaliar os riscos e oportunidades, investimentos, retorno, metas; conseguindo, portanto um melhor controle do processo evitando surpresas desagradáveis.
As empresas brasileiras já estão acostumadas a alguns "Planejamentos Estratégicos”, tais como os já conhecidos planejamentos financeiros, de marketing, informática,
...