Gestão de Recursos Humanos II FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
Tese: Gestão de Recursos Humanos II FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jessicasilfa • 26/3/2014 • Tese • 593 Palavras (3 Páginas) • 580 Visualizações
BRUNO DE FREITAS CHAVES
GESTÃO DE RH II
TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
Professor: HELOISA PIES
Colégio Estadual Augusto Meyer
Rua Rio Pardo, 1187.
Bairro Teopólis – Esteio RS CEP – 93260-480
E-mail – ceaugustomeyer-est27cre@seduc.rs.gov.br
DEZEMBRO – 2013/02
SUMÁRIO
1 – INTRODUÇÃO 3
2 – TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS 4
3 - CONCLUSÃO 6
REFERÊNCIAS 7
1 – INTRODUÇÃO
Este trabalho apresenta estudos sobre o treinamento e desenvolvimento de pessoas dentro de um organização, e mostrar a capacidade de aumentar a produtividade de seus colaboradores em seus cargos e a influência em seus comportamentos.
2 – TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
Desenvolvimento representa um conjunto de atividades que objetiva explorar o potencial de aprendizagem e a capacidade produtiva das pessoas, visando mudanças de comportamentos e atitudes bem como a aquisição de novas habilidades e conhecimentos. Tem como meta maximizar o desempenho profissional, motivacional do ser humano, melhorando os resultados e consequentemente gerando um bom clima organizacional.
Já o treinamento busca o aperfeiçoamento de desempenhos, aumento da produtividade e das relações interpessoais. Para isso, prepara o potencial humano frente as inovações tecnológicas e as constantes mudanças do mercado de trabalho, sendo o treinamento indispensável para a busca da qualidade total. O treinamento é considerado um meio de desenvolver competências nas pessoas para que se tornem mais produtivas criativas e inovadoras, a fim de ajudar a organização e contribuir para o objetivo de se tornar cada vez mais competitiva. Sendo assim o treinamento é uma fonte de lucratividade ao permitir que as pessoas contribuam efetivamente para os resultados do negócio.
Por isso pessoas treinadas aumentam a produtividade e consequentemente o lucro da organização. As organizações tem se empenhado para propiciar oportunidades de aprendizagem aos seus integrantes.
Para proporcionar um treinamento pode significar para a organização preparar seus funcionários a desenvolver habilidades, conhecimentos, padronização das tarefas e até mesmo mudar o comportamento. Tem como objetivo aumentar o desempenho profissional e motivacional do ser humano, melhorando os resultados e gerando um bom clima organizacional. Segundo Boog (2001) o treinamento começa como uma resposta a uma necessidade ou a uma oportunidade em um ambiente organizacional. Estabelecer o valor faz com que o círculo completo do processo seja cumprido, pois enfoca as necessidades, os problemas e as oportunidades que ele originalmente visa a atender. Processo de Treinamento.
...