Graficos Para Comparações De Orçãmento
Pesquisas Acadêmicas: Graficos Para Comparações De Orçãmento. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: leonardocbbrasil • 14/9/2013 • 1.143 Palavras (5 Páginas) • 306 Visualizações
INTRODUÇÃO
Neste trabalho você encontrará os principais pontos da analise das demonstrações e os meios para avaliar utilizados nos mercado e nas organizações.
Vamos falar de análise vertical, horizontal, estrutura de balanço, análise de índices. Será listado conceitos e objetivos da contabilidade.
Outro ponto é que todas as técnicas apresentadas nos permitem avaliar com muita precisão garantindo uma tomada de decisão rápida.
1.Estrutura das demonstrações financeiras
Ativo representa os bens e direitos que a empresa possui, dividido em três grupos: Circulante, Realizável a Longo Prazo e Permanente.
ATIVO CIRCULANTE: É uma referência aos bens e direitos que podem ser convertidos em dinheiro em curto prazo, prazo de 1 ano. Os ativos que podem ser considerados como circulantes incluem: dinheiro em caixa, conta movimento em banco, aplicações financeiras, contas a receber, estoques, despesas antecipadas, numerário em caixa, depósito bancário, mercadorias, matérias-primas e títulos.
ATIVO REALIZÁVEL LONGO PRAZO: È qualquer conjunto de bens e direitos que irão realizar-se em mais do que um ano contábil, ou seja, 360 dias contados do ultimo dia do exercício social da data de publicação do balanço a que faz parte. Exemplos clássicos são os Impostos a Recuperar, os Contratos de Mútuo valor. (com os sócios). Outro exemplo que entra são os empréstimos a sócios ou diretores, pois são certos direitos a receber que, mesmo pressupondo recebimento em Curto Prazo, devem ser classificados no Realizável a Longo Prazo, prazo de mais de 1 ano.
ATIVO PERMANENTE são os bens e direitos não destinados à transformação direta em meios de pagamento e cuja perspectiva de permanência na Entidade, ultrapasse um exercício. É constituído pelos seguintes subgrupos: investimentos, imobilizado, intangível e diferido. Ou seja, são todos os ativos que a empresa adquire, sem a intenção de venda imediata, que permanecem compondo o ativo da empresa por mais de um exercício social. INVESTIMENTOS no subgrupo Investimentos do Ativo Não Circulante devem ser classificadas as participações societárias permanentes, assim entendidas as importâncias aplicadas na aquisição de ações e outros títulos de participação societária, com a intenção de mantê-las em caráter permanente, seja para se obter o controle societário, seja por interesses econômicos, entre eles, como fonte permanente de renda. IMOBILIZADO é formado pelo conjunto de bens e direitos necessários à manutenção das atividades da empresa, caracterizados por apresentar-se na forma tangível (edifícios, máquinas, etc.). O imobilizado abrange, também, os custos das benfeitorias realizadas em bens locados ou arrendados.
INTANGÍVEL compreende o leque de bens incorpóreos destinados à manutenção da companhia ou exercidos com essa finalidade, inclusive
...