Hardware
Resenha: Hardware. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: mas123 • 17/2/2014 • Resenha • 312 Palavras (2 Páginas) • 374 Visualizações
Teclado: Dispositivo que permite o usuário inserir dados através de diversas teclas, inclusive com combinações.
Mouse: Dispositivo que permito o usuário pocisionar uma seta (apontador) através da interface grágica dos aplicativos. O mouse possui 2 botões padrão, o esquerdo e o direito.
Botão esquerdo: Tem a função de selecionar com um clique e executar com 2 cliques.
Botão direito: tem a função de auxiliar e na maioria dos aplicativos aciona um menu contextual de atalhos e comandos.
Webcan: Dispositivo de entrada que captura imagens estáticas e em movimento. Muito utilizada em video conferência.
Scanner: Dispositovo de entrada, também conhecido como digitalizador de imagens, captura imagens impressas (fotos, livros, documentos) através da decodificação de reflexos gerado por impulsos.
Dispositivos de Saída:
Monitor: O monito é o equipamento responsável por transmitir informações visuais ao usuário. É um dispositivo de saída, mais usado, exibindo texto, imagnes e videos.
Impressora: É um dispositivo mais comum de saída de informações para suporte físico utilizando papel.
Caixa de Som: A caixa de som é uma caixa construida em volta de um alto falante para melhorar a produção e transmissão de sons.
Projetor de Video: É um dispositivo que recebe um sinal de video e projeta a imagem correspondente numa tela de projeção.
Os projetores de videos são utilizados em conferências, formações, etc. São também utilizados em escolas para aulas.
Dispositivos de Entrada e Saída:
Pen Drive: Tipo de memória portátil e removivel com capacidade de transferir dados ou retirar dados do computador.
Impressora Multifuncional: Como o próprio nome já diz, este tipo de impressora pode servir tanto como copadora como scanner.
Monitor Touchscreen: Tela de monitor sensível ao toque. Através dela você recebe dados em forma de imagem e também envia dados e comandos ao computador através do toque.
Modem: Hardware que pode se instalado no interior do gabinete ou externamente (logo torna-se um periférico). Seu nome vem de modulador edemodulador de sinaism, ou seja, transfoma tipos de sinais para o tráfego de dados.
...