Hidráulica,elétrica
Resenha: Hidráulica,elétrica. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: amc.25 • 13/4/2014 • Resenha • 358 Palavras (2 Páginas) • 252 Visualizações
Através do acionamento de uma válvula hidráulica um motor hidráulico deverá rodar em ambos os sentidos e permitir a parada a qualquer instante.
O fluído hidráulico é succionado pela bomba hidráulica, passando pelo filtro de sucção, passa pela válvula reguladora de pressão e pelo manômetro chegando na válvula direcional, quando acionada para direita o motor hidráulico gira no sentido horário, quando a válvula é acionada para a esquerda o motor hidráulico gira no sentido anti-horário.
O Fluído hidráulico é succionado através da bomba passando pelo filtro de sucção, segue para a válvula reguladora de pressão e para o manômetro, em seguida vai para a válvula direcional fazendo o cilindro recuar. Quando a válvula direcional é acionada para a direita faz o cilindro avançar.
O Fluído hidráulico é succionado através da bomba hidráulica passando pelo filtro de sucção, segue para a válvula reguladora de pressão e para o manômetro, e chegará na válvula direcional. Quando acionada para frente ou para traz vai fazer o cilindro se movimentar. No momento que o cilindro recuar a haste o fluído hidráulico que sairá na parte traseira passará pela válvula controle de fluxo variando a velocidade do mesmo.
O cientista Georg Simon Ohm (1787 – 1854), a partir de suas medidas experimentais, chegou a conclusão de que todos os materiais sujeitos a uma diferença de potencial apresentam uma resistência de valor constante à passagem da corrente elétrica.
Desta forma, sendo a resistência elétrica uma constante, a intensidade da corrente elétrica cresce proporcionalmente ao valor da tensão aplicada, obedecendo à seguinte expressão:
U = i.R
Mas esta equação é satisfeita para resistores ôhmicos e não ôhmicos. Portanto não deve ser utilizada como uma declaração da Lei de Ohm, tendo como válido apenas a expressão verbal citada anteriormente.
Graficamente, para resistores ôhmicos, a primeira lei de Ohm mostra:
Observa-se que o coeficiente angular deste gráfico, dado por U/i resulta na resistência elétrica, constante para qualquer diferença de potencial. Obviamente, há um limite de validade para esta, que é denominada a primeira lei de Ohm. Para tensões muito altas, a resistência acaba não tendo um comportamento linear. Dentro do limite em que a lei de Ohm é válida, ela tem a seguinte forma:
...