Historia Da Educação Fisica, Montar Treino
Exames: Historia Da Educação Fisica, Montar Treino. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: EllinhaLacerd • 11/3/2015 • 326 Palavras (2 Páginas) • 166 Visualizações
Queimada.
1)Faixa etária e público-alvo.
Crianças de 12 a 15 anos
2)Duração da aula.
1 hora das quais 20 minutos serão usados para o aquecimento e 40 para a atividade principal.
3)Objetivo da aula.
Trabalhar a coordenação motora, a resistência, a velocidade, a sagacidade e a socialização dos alunos.
4)Materiais utilizados.
Uma quadra esportiva e uma bola.
5)Conteúdo.
Incentivar o esporte aos alunos por meio do jogo. E incentivar a convivência em grupo.
Separando a turma em dois grupos, um de cada lado da quadra, dentre os jogadores um deles deverá ser escolhido para se colocar na linha atrás do time adversário. O objetivo é eliminar o time oposto, utilizando da bola e de força e coordenação, tentar atirar e acertar o jogador do outro time. Caso o jogador segure a bola o jogo segue com a bola em posse do time que a segurou, mas, se algum jogador for atingido pela bola, será considerado queimado e passará a jogar (também) atrás da linha do time oposto, onde poderá arremessar para seu time ou tentar queimar alguém do time oposto. O jogo termina quando em um time todos tiverem sido queimados.
6)Considerações finais.
Uma vez que o jogo é extremamente rápido, os alunos terão que acertar o outro jogador, se esquivar, correr, saltar, entre outros, trabalhando e desenvolvendo assim de forma satisfatória a coordenação em todos os aspectos.
7)Aquecimento.
Duas voltas ao redor da quadra em marcha, com parada para alongamentos dos membros inferiores e superiores.
8)Parte principal.
Utilizar da diversão para estimular os alunos, no jogo e na competição, de forma saudável e não prejudicial. Levar a equipe a vitoria faz com que a gloria seja compartilhada, não dependendo somente de um esforço pessoal, mas de um todo. Terão mais agilidade, e rapidez de raciocínio também.
9)Parte final.
Ao final, cada aluno optará por sua forma de se desligar da atividade, seja descansando, ou conversando com os colegas e professores.
Os alunos vão aprender a competir, trabalhar sua resistência e velocidade, sua coordenação e seu espírito de equipe.
...