Home Care
Exames: Home Care. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: titan2009 • 12/10/2014 • 276 Palavras (2 Páginas) • 804 Visualizações
HOME CARE
A assistência domiciliar ou home care (cuidado no lar) funciona da mesma forma que um atendimento hospitalar ou clínica de internação, porém, duas coisas a torna diferente. O conforto e a atenção dedicada ao paciente que requeiram obrigatoriamente a presença de profissional de saúde de nível técnico ou superior para sua execução, esta são as palavras chaves que definem o serviço de home care.
O propósito do Home Care é promover, manter e/ou restaurar a saúde, maximizando o nível de independência do cliente/paciente, enquanto minimiza os efeitos debilitantes das várias patologias e condições que gerência.
QUANDO É RECOMENDADO O SERVIÇO DE HOME CARE?
Substituir a hospitalização não prevista, ou substituir uma longa internação institucional pela manutenção e cuidado dos pacientes em seu próprio domicílio. Ou seja, transferir os cuidados hospitalares para residência, próximos a família, amigos e as suas referências pessoais, evitando assim uma futura infecção ou complicação no quadro do paciente, devido a bactérias hospitalares.
O que Não é Home Care:
Qualquer profissional na área de saúde, autônomo que atende por conta própria em domicílio, não é uma empresa de home care, sem ter vinculo contratual com uma legítima empresa de home care, você atende em casa.
Normas da ANVISA
Em 2006, a ANVISA publicou as regras para funcionamento de serviços de saúde que prestam atenção domiciliar (RDC nº 11/06). O serviço deve verificar se a residência possui condições adequadas como ventilação, espaço para equipamentos e facilidade de acesso. As instituições de saúde pública e privada que realizam esse trabalho também devem manter disponível um prontuário do paciente no local e os familiares têm o direito de receber todas as informações necessárias sobre a assistência prestada.
...