INTRODUÇÃO SOBRE CUSTOS DE CONTABILIDADE E HOSPITALIDADE
Trabalho acadêmico: INTRODUÇÃO SOBRE CUSTOS DE CONTABILIDADE E HOSPITALIDADE. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: israel86 • 8/5/2014 • Trabalho acadêmico • 3.046 Palavras (13 Páginas) • 472 Visualizações
SUMÁRIO
1- INTRODUÇÃO 3
2- MATEMÁTICA FINANCEIRA. 6
2.1- JURO SIMPLES 6
2.2- JURO COMPOSTO. 7
2.3- PRESTAÇÕES ANTECIPADAS. 8
2.4- PRESTAÇOES POSTECIPADAS. 8
2.5- MONTANTE 9
3- INTRODUÇÃO A CONTABILIDADE E CUSTOS HOSPITALARES. 9
3.1 REGIMES DE APURAÇÃO DO RESULTADO CONTÁBIL 9
3.2 MÉTODOS DE DEPRECIAÇÕES DE BENS 10
3.3 PRINCÍPIOS CONTÁBEIS 12
3.4 DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS 13
3.5 A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE CUSTOS NA TOMADA DE DECISÃO 18
3.6 COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA COM BASE NOS CUSTOS. 20
4. ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA 21
4.1 OBJETIVO DA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA 21
4.2 ORÇAMENTO DE CAPITAL. 21
4.3 TÉCNICAS DE ORÇAMENTO DE CAPITAL. 22
4.4 ORÇAMENTO OPERACIONAL 23
5- CONCLUSÃO 25
6-REFERÊNCIAS 26
1-INTRODUÇÃO
Venho através de esse trabalho abordar alguns temas muito importantes na Área hospitalar dentre eles estão: Empreendedorismo e o Intra empreendedorismo; Hotelaria e Arquitetura Hospitalar e os Planos de Saúde.
4 GESTÃO DE PLANOS DE SAÚDE
4.1 PRINCIPAIS FUNÇÕES DO PLANO DE SAÚDE.
A função da área financeira na empresa tem sido administrar, de modo centralizado, todos os seus recursos financeiros. Essa função tem variado conforme o tipo da empresa e as circunstâncias em que ela se encontra, havendo fases de maior ou menor predomínio e controle da área financeira sobre as demais áreas financeiras.
O objetivo da administração financeira esta ligado ao objetivo da empresa: maximização de seu lucro e seus acionistas. A função é cria mecanismo de análise e controle,para orienta e influir nas toma das de decisão que resultam em maior retorno financeiro para empresa.
A administração financeira deve cuidar também da manutenção de um certo nível de liquidez da empresa, afim de permitir disponibilidade de recursos para sustentar suas atividades.
A área financeira tem como atribuição controlar os recursos e fornecer informações pelas diversas áreas de responsabilidade, receber e gerenciar os recursos financeiros gerados nas atividades da empresa, além de aplicar os recursos excedentes, com melhor rentabilidade possível.
4.2 O SURGIMENTOS DA AGÊNCIA NACONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR E AS PRINCÍPAIS FUNÇÕES FRENTE AOS PLANOS DE SAÚDE.
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), criada em 28/01/2000, vinculada ao Ministério da Saúde, funciona como órgão de regulação, normatização, controle e fiscalização das atividades que garantam a assistência suplementar à saúde, incluindo a autorização de reajustes do valor dos planos e a definição do Rol de Procedimentos Médicos.
Possui autonomia administrativa, financeira, patrimonial, nas suas decisões técnicas e de gestão de recursos humanos, além de mandato fixo de seus dirigentes. A ANS substituiu as funções da Susep (Superintendência de Seguros Privados) no setor.
4.3 CONCEITO DE COBERTURA ASSISTENCIAL E PRINCIPAIS TIPOS DE COBERTURAS ASSISTENCIAL NOS PLANOS DE SAÚDE
A cobertura assistencial é um conjunto de direitos a que o consumidor faz jus ao contratar um plano de saúde. A extensão da cobertura é determinada pela legislação de saúde suplementar e tem que estar expressa no contrato firmado com a operadora. Para orientar o consumidor, este guia constitui-se de duas partes. A
primeira parte oferece dados sobre a legislação e sobre características de contratos, que são a base fundamental de informações para o consumidor. A segunda parte especifica cada cobertura assistencial de acordo com o que, pela legislação, é obrigatório e com o que é permitido excluir.
Os planos principais de coberturas assistencial nos planos de saúde são:
Plano Ambulatorial:
• Consultas em número ilimitado em consultório e ambulatório;
• Exames complementares
...