Igreja adventista do sétimo dia
Seminário: Igreja adventista do sétimo dia. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: alinee27 • 10/11/2013 • Seminário • 6.490 Palavras (26 Páginas) • 464 Visualizações
Igreja Adventista do sétimo dia
Historia:
Igreja Adventista do Sétimo Dia (o nome adventista é uma referência à sua crença no advento, segunda vinda de Jesus), surgiu entre as décadas de 1850 e 1860 concomitantemente nos Estados Unidos e na Europa.
No início do século passado, no seio das igrejas evangélicas, o movimento alastrou-se, tendo como foco o advento, ou o retorno pessoal de Jesus.
Igreja Adventista do Sétimo Dia é a maior dos vários grupos Adventistas que surgiram a partir do Movimento Millerita, no Segundo Grande Despertamento dos anos 1840. Nessa ocasião, muitos americanos saíram deísmo secular para o Cristianismo, inclusive o fundador do movimento: Guilherme Miller. Membro da Igreja Batista, Miller concluiu que Jesus Cristo retornaria a Terra em 22 de outubro de 1844, baseado em Daniel 8:14-16 e no princípio dia ano, conforme observado em Levítico 25:8; Números 14:34; Ezequiel 4:4-6. Como a interpretação à vinda de Cristo não aconteceu na data prevista, houve o chamado Grande Desapontamento e a maioria de seus seguidores acabou voltando às suas igrejas de origem.
Entre os fiéis seguidores de Miller estava á senhora Ellen G. White, que depois de ver fracassadas outras tentativas de marcação de datas, afirmou ter tido visões dos céus que lhe revelaram toda a verdade.
Por cerca de 20 anos o movimento adventista era um pequeno grupo livremente constituído por pessoas que vieram de muitas igrejas, cujo principal meio de conexão e interação foi através de Tiago White e o periódico The Advent Review and Sabbath Herald[34]. Eles abraçaram a doutrina do sábado, a interpretação de Daniel 8.14 sobre o santuário celestial, a imortalidade condicional e a expectativa do retorno de Cristo antes do milênio. As figuras mais proeminentes da fundação da igreja foram Joseph Bates, John Andrews, Urias Smith e Tiago White. Ellen White passou a ocupar um papel de respeito na igreja. Suas muitas visões centradas na Bíblia e a liderança espiritual que ela exerceu convenceram a IASD de que ela possuía o Dom de Profecia.
A igreja foi criada formalmente em Battle Creek, Michigan, no dia 21 de maio de 1863, com uma adesão de 3500 membros. A sede denominada nacional foi mais tarde mudada de Battle Creek para Takoma Park, Maryland, onde permaneceu até 1989. A sede da Associação Geral, em seguida, mudou-se para sua localização atual em Silver Spring, Maryland.
Até 1870 a igreja teve uma política da "porta fechada" focada nos veteranos que passaram pela experiência de 1844, vendo-os como um remanescente salvo . A adesão foi de apenas 5.400 e a igreja se não se abria a novos membros. Somente a partir de 1870, a denominação voltou-se para o trabalho missionário e renovou-se, triplicando sua participação para 16.000 em 1880 e estabelecendo sua presença além da América do Norte durante o final do século XIX, com as missões internacionais de John N. Andrews na Europa. O rápido crescimento continuou, com 75.000 membros em 1901. Por essa altura, funcionavam duas faculdades, uma escola de medicina, algumas dezenas de academias, 27 hospitais e 13 editoras. Em 1945, a igreja informou que tinha 226.000 membros nos EUA e Canadá, e 380.000 em outros lugares. O orçamento foi de US $ 29 milhões e as matrículas em escolas da igreja chegaram a 40.000.
Na Conferência Geral dos Adventistas do Sétimo Dia, realizada em 2010, os relatórios apontaram para um número de cerca de 17 milhões de adventistas em todo o planeta.
Doutrinas
Já 1889 ocorreram à primeira publicação dos "Princípios Fundamentais dos Adventistas do Sétimo Dia no Anuário da organização, e consistia em 28 artigos que eram uma revisão e expansão das declarações de Uriah Smith em 1872. Em 1931 a declaração de crenças fundamentais foi reeditada por 3 razões principais: 1) A ausência de novas declarações após 1914 dava a falsa impressão que a IASD não tinha doutrinas especificadas ou definidas para as outras denominações; 2) Uma requisição formal da Divisão Africana por uma declaração que especificasse melhor a governos quais são as crenças da IASD. Esta declaração permaneceu até 1980. Em 1946 a Associação Geral votou que nenhuma revisão das declarações de crenças fundamentais deveria ser feita, a não ser em uma reunião da Associação Geral.
A História das 28 Doutrinas
A igreja adventista partiu para a constituição de suas doutrinas, do princípio que a "Bíblia é a única regra de fé e prática". Após dois anos do Dia do Grande Desapontamento, ocorreu a guarda do Sábado com seus primeiros líderes e somente quatro anos mais tarde a primeira grande reunião dos "adventistas guardadores do Sábado", em 20-21 de abril em Rocky Hill, Connecticut. Foi estabelecido o sistema de dízimos e ofertas, em 1859. E 19 anos depois, em 1863 começou a haver uma concordância sobre a reforma de saúde, a abstinência do álcool e fumo e distinção entre animais limpos e imundos, baseados na bíblia. E em 1888 vemos claramente o credo na justificação pela fé como forma de salvação, e definição do papel da Lei e da Graça de Deus na vida cristã.
Já 1889 ocorreram à primeira publicação dos "Princípios Fundamentais dos Adventistas do Sétimo Dia" [1] no Anuário da organização, e consistia em 28 artigos que eram uma revisão e expansão das declarações de Uriah Smith em 1872. Em 1931 a declaração de crenças fundamentais foi reeditada por três razões principais: 1) A ausência de novas declarações após 1914 dava a falsa impressão que a IASD não tinha doutrinas especificadas ou definidas para as outras denominações; 2) Uma requisição formal da Divisão Africana por uma declaração que especificassem melhor a governos quais são as crenças da IASD. Esta declaração permaneceu até 1980. Em 1946 a Associação Geral votou que nenhuma revisão das declarações de crenças fundamentais deveria ser feita, a não ser em uma reunião da Associação Geral. Em 1980 foi à primeira vez em que foram votadas em uma reunião da Associação Geral as crenças fundamentais da IASD. As Doutrinas em Detalhe.
As doutrinas estabelecidas até hoje podem ser alteradas e revisadas quando a igreja, através de uma assembleia geral inspirada pelo Espírito Santo, encontrar uma linguagem que melhor expresse essas doutrinas ou até mesmo uma nova descoberta aprofundada das escrituras sagradas.
As doutrinas de Deus
[Capítulo 1 - As Escrituras Sagradas
O antigo e novo testamento constituem as escrituras sagradas e representam
...