Importância de negócios e casas ambientalmente saudáveis
Artigo: Importância de negócios e casas ambientalmente saudáveis. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: • 9/6/2014 • Artigo • 618 Palavras (3 Páginas) • 254 Visualizações
Relatório Final
Os produtos do projeto “feito em casa” estão contribuindo eticamente não só para a população da pequena cidade de esperança mais sim para o meio ambiente.
Para ser ética a favor da natureza, precisa-se consistir em não provocar danos a natureza, e não deixar se levar pelos consumos de empresas e empresários.Pois essa área de atuação esta apenas envolvida com o consumo e não com a preservação.
Hoje em dia a população não esta mais tão envolvida com o conceito poluição e reciclagem pois virou um tabu entre todos. Pois o prático virou moda e assim todos não estão mais nem ai para o futuro e sim para o tempo de agora.
Nos dias de hoje o assunto poluição virou apenas palavra de estudo, já a pratica esta sendo esquecida, a muitos matérias reciclados jogados no meio ambiente que poderiam virar sofás, brinquedos, folhas de papel e muitos outros objetos.
As grandes empresas deveriam colocar em seus valores o respeito pelo meio ambiente, conscientizar seus funcionários a reciclar e não jogar nada poluente, pois a partir daí todos já teriam um consenso e praticariam isso em qualquer ambiente.
A vontade de viver em um ambiente mais limpo e sem poluição é uma vontade de todos mas sem o primeiro passo de todos isso será muito difícil, pois são os próprios seres humanos que destroem que não assumem a culpa. Hoje em dia é muito difícil encontrar empresas e casas ecologicamente corretas. Empresas com chaminés liberando diversos gases poluentes na atmosfera e casa jogando lixos sem o consenso de separa-lo.
Se toda população reciclagem seus lixos, conseguiríamos fazer diversos produtos, sem precisar usar qualquer forma de poluente fazendo isso as pessoas conseguiriam uma renda apenas fazendo objetos sustentáveis.
Em Aliglieri (2009), o Protocolo de Kioto, assinado em 1997: constitui-se no protocolo de um tratado internacional com compromissos para a redução de emissão dos gases que provocam o efeito estufa, considerados, de acordo com a maioria das investigações científicas, como causa do aquecimento global. Poe ele se propõe um calendário no qual os países desenvolvidos têm a obrigação de reduzir a quantidade de gazes poluentes em, pelo menos, 5,2% até 2012, em relação aos níveis de 1990. Os países signatários terão de colocar em prática planos para reduzir a emissão destes gazes, entre 2008 a 2012.
Infelizmente esse protocolo passou despercebido, pois já percebemos que ele não esta sendo respeitado em qualquer cidade.
A pequena cidade de esperança aderiu a uma palavra “SUSTENTABILIDADE” que ira fazer não apenas produtos ecologicamente correto mais sim ajudara todos as pessoas e a cidade.Os produtos fabricados na cidade geraram mais empregos e uma renda para todos de qualquer classe social.
Os três empresário da cidade de esperança, deveriam contribuir para a ideia dos produtos pois alem de ajudar o meio ambiente ajudaria a todo orçamento de suas empresas, pois esses produtos são baratos para confeccionar e pode ter um lucro muito grande.
Como em toda as cidades as empresas precisam de um licenciamento ambiental, para conseguir esse processo as empresas tem que estar toda em dia com o meio ambiente. Pois qualquer produto descartado na natureza sem o consenso gera multas de milhões. Então para os empresário de nova Esperança comprar produtos ecologicamente corretos gerara uma aliança com a natura, a cidade e seus próprios funcionários pois verão que a empresa esta se unindo a cidade.
Esse empresários podem também contribuir doando materiais utilizados na empresas para gerar um novo produto, e com isso esse material não será descartado na natureza. A empresa poderia ter um grande lucro com isso pois a renda percapta da cidade subiria e poderiam chegar mais funcionários para a empresa, e também a empresa poderia ficar sendo bem falada fora da pequena cidade de esperança.
...