Impressões
Resenha: Impressões. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: marciotalves • 7/4/2014 • Resenha • 274 Palavras (2 Páginas) • 164 Visualizações
A cultura do quanto pior melhor se instalou não apenas na sociedade brasileira como em todo o mundo.
Com o advento das celulares inteligentes e da internet móvel, registrar os acontecimentos no ato virou uma febre, sem se incomodar se o registro é moral ou não. O que importa é ter a imagem, mesmo que venham a chocar quem se habilite a ver as imagens.
A grande maioria das pessoas assiste diariamente, pessoas sendo arrastadas por viaturas, sendo degoladas ao vivo, na mesma naturalidade com que se assiste a uma partida de futebol pela televisão. A torcida é para ver a maior quantidade de sangue possível, ver o pior.
A mídia seja televisiva, escrita ou o que seja contribui e muito para o aumento desse sentimento e esse sangue voraz por desgraça alheia.
A criança que aparece desnutrida e quase morrendo não comove mais, o perigo está em querer ver a morte dessa pobre.
Que sociedade é essa que vivemos? Onde a desgraça do próximo vira atração em horário nobre, onde ver o povo se digladiando é mais interessante do que uma cena de amor.
Num ano onde grandes eventos se aproximam, a aposta do fracasso é maior do que o dever de fazer o bem feito. Não importa se não tínhamos condições de realizar este ou aquele evento, realmente não tínhamos e ainda não temos, mas foi escolhido, veio, agora tem que fazer acontecer.
O problemas de esses eventos serem um fracasso não é de quem os aceitou, é de uma população e um pais que passa a ser desacreditada, essa sou eu é você desacreditado.
Voltamos a ser levados com um país que não se deve levar a sério.
...