JC CONFECÇÕES
Artigo: JC CONFECÇÕES. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: rgzuis • 16/11/2014 • 866 Palavras (4 Páginas) • 214 Visualizações
Introdução
O presente trabalho irá apresentar a Consultoria que será feita para a empresa do ramo de confecção têxtil, ou seja, uma malharia localizada na periferia da cidade denominada JC Confecções. A consultoria será baseada nas abordagens das teorias da escola Clássica de Taylor e Fayol, para ajudar na reestruturação da empresa JC pois esta passando por algumas dificuldade devido a sua falta de uma boa administração em todas as áreas que á compõe.
ETAPA 1
Passo 1 - Individual
1.1 Leitura sobre das Principais teorias e escolas da Administração.
1.2 Assistir vídeo Fundamentos da Administração.
Passo 2 - Equipe
2.1 Reflexão e anotação principais verificações de Taylor e Fayol para a Administração:
- Racionalização do tempo;
- Divisão do trabalho;
- Divisão de autoridades e responsabilidades;
- Treinamento e seleção do trabalhador;
- Coordenação entre as atividades;
- Disciplina;
- Unidade de Direção;
- Subordinação do interesse individual ao coletivo,
- Remuneração;
- Centralização;
- Cadeias Hierárquicas;
- Ordem;
- Equidade;
- Estabilidade;
- Iniciativa;
- Cooperação;
Passo 3
Os estudos nos mostra os dias atuais na empresa JC Confecções, abordando as tese de Taylor e Fayol, a JC confecções é uma empresa de ramo têxtil e que seus sócios não possuem experiência em administração por esta razão a empresa passa por momento difícil, como falta de divisão de responsabilidades, falta de incentivos, falta de planejamento, falhas na tomada de decisões que se baseiam no palpite, conflitos entre chefes e colaboradores, falta de uma definição da aptidão do colaborador para a função a ser exercida, para obter um melhor rendimento dos trabalhadores a empresa JC terá que reformular o seu conceito de trabalho e administração reformulando-as com os itens citados acima.
Esses são problemas antigos no meio das organizações desestruturadas, apontadas no inicio da administração cientifica por Taylor 1880, que ainda nos tempos atuais se fazem presentes.
Taylor e Fayol acreditavam que a falta do rendimento e produtividade dos trabalhadores são frutos da falta de incentivos como: a remuneração satisfatória, benefícios, brindes, definição de cargo, ambiente propicio ao trabalho, Divisão do trabalho, Divisão de autoridades e responsabilidades, Treinamento e seleção do trabalhador, Coordenação entre as atividades, Disciplina, ter uma unidade de Direção, Subordinação do interesse individual ao coletivo, Cadeias Hierárquicas, Ordem, Equidade, Estabilidade, Iniciativa, Cooperação e todas estas falhas na administração acarretaria em ineficiência, ineficácia e geraria a falta de produtividade.
O movimento de Taylor explicado em três teses mostra a seguinte questão: 1ª o salário é um dos itens mais importante e que geram motivação nos colaboradores e pelo qual se alcança maior produtividade do trabalhador, 2ª Aprimoramento do método do trabalho e 3ª A cooperação, a divisão de trabalho e responsabilidades entre a administração e os trabalhadores começaram a ter o mesmo peso para ambas às partes.
Na JC Confecções e visível a falta da distribuição de responsabilidade sobre os resultados. Para que a JC consiga se reestruturar no mercado precisamos ter um bom administrador por traz dos sócios da empresa, pois somente assim não perderam o seu espaço no mercado, Tendo uma boa administração poderão reestruturar a empresa no sentido de sanar as necessidades apresentadas como: Bom atendimento ao cliente, qualidade dos seus produtos, e para
...