LISTA DE SCHINDLER
Resenha: LISTA DE SCHINDLER. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: fofa • 24/5/2013 • Resenha • 265 Palavras (2 Páginas) • 466 Visualizações
LISTA DE SCHINDLER
È construído sobre um ótimo roteiro é um filme de 1993 de Steven Zaillian, A Lista de Schindler é uma história real, dirigido por Steven Spielberg.
Relata a perseguição aos judeus na Polônia e sua recolocação no Gueto de Cracóvia, em 1941, onde famílias inteiras eram amontoadas em pequenos quartos, até a transferência de todos para o campo de concentração comandado pelo sociopata Amon Goeth (Ralph Fiennes).
Oskar Schindler era membro do partido nazista, o seu objetivo era aproveitar a guerra para enriquecer o trabalho escravo dos judeus, era sem dúvida um excelente meio, para ele ganhar dinheiro.
O filme nos mostra fortes cenas, da maldade, perversidade e malignidade exercida pelos oficiais nazistas sádicos, insanos e completamente envolvidos com o clima de terror da guerra. Atentavam contra pessoas indefesas, mulheres assustadas, jovens e crianças solitárias. Além de tantas atrocidades, ainda víamos cenas de tiros sendo disparados, covardemente, contra a cabeça de judeus desprotegidos e humilhados.
É impossível não se emocionar com as imagens dirigidas, as cenas de mulheres, homens e crianças sendo friamente assassinados.
Por esse motivo, em meio a tanta dor e sofrimento, um homem bondoso ficou em evidência.
Com sua forte influência entre os oficiais da SS, Oskar Schindler enfrentou a fúria nazista, colocando sua vida em risco e perdendo toda sua fortuna para salvar e mudar o destino de mais de 1.000 judeus, em detrimento do horror e da solidariedade, amor e, acima de tudo, em favor da vida que deixou documentada através de uma lista que todos apelidaram de "A Lista de Schindler".
Título original: Schindler´s List
Direção: Steven Spielberg
Ano: 1993
Gênero: Drama / Guerra
País: Estados Unidos
...