Laudo Tecnico
Pesquisas Acadêmicas: Laudo Tecnico. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: daniilins • 6/10/2013 • 909 Palavras (4 Páginas) • 774 Visualizações
Empresa: CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLOGICA DE GOIAS – CEFET GO
Endereço: Rua 75, nº 46 - Centro – Goiânia/ GO – CEP: 74.130-010
Telefone: (62) 3227-2700
Atividade: Administração Pública em geral
CNAE: 84.11-6-00
Grau de Risco: 02
CNPJ: 33.602.608/0001-45
Data do Levantamento: 27 a 30/11/2007
Nome do Acompanhante: Anastácio da Costa Oliveira / Thermutis de Melo e Araújo
Cargo: Coord. do Setor de Vigilância / Assistente Administrativo
O Levantamento das condições ambientais foram realizados pela empresa HEALTH TOTAL Medicina e Segurança do Trabalho Ltda.
Este laudo de Insalubridade pertinente a NR-15 e Periculosidade pertinente a NR-16 tem a sua existência jurídica assegurada, através dos artigos 189 a 192 da CLT para Insalubridade e artigos 193 a 197 para Periculosidade como segue.
Art. 189. Serão consideradas atividades ou operações insalubres aquelas, que por sua natureza, condições e métodos de trabalho, exponham os empregados a agentes nocivos a saúde, acima dos limites de tolerância fixados em razão da natureza e da intensidade do agente e do tempo de exposição aos seus efeitos.
Art. 190. O ministério do trabalho aprovará o quadro das atividades e operações insalubres e adotará normas sobre os critérios de caracterização da insalubridade, os limites de tolerância aos agentes agressivos, meios de proteção e o tempo máximo de exposição do empregado a esses agentes.
Parágrafo único
As normas referidas neste artigo incluirão medidas de proteção do organismo do trabalhador nas operações que produzem aerodispersóides tóxicos irritantes, alergênicos ou incômodos.
Art. 191. A eliminação ou a neutralização da insalubridade ocorrerá:
I- com a adoção de medidas que conservem o ambiente do trabalho dentro do limites de
tolerância;
II- com a utilização de equipamentos de proteção individual ao trabalhador, que diminuam a intensidade do agente agressivo a limites de tolerância.
Art. 192. O exercício de trabalho em condições insalubres, acima dos limites de tolerância
estabelecidos pelo Ministério do Trabalho, assegura a percepção de adicional respectivamente de 40% (grau máximo) 20% (grau médio) e 10% (grau mínimo) do salário mínimo.
Art. 193. São consideradas atividades ou operações perigosas, na forma da regulamentação aprovada pelo Ministério do Trabalho, aquelas que, por sua natureza ou métodos de trabalho, impliquem o contato permanente com inflamáveis ou explosivos em condições acentuadas.
Art. 194. O adicional de Insalubridade e Periculosidade cessará com a eliminação do risco ou integridade física, nos termos desta seção e das normas expedidas pelo Ministério do Trabalho.
Art. 195. A caracterização e a classificação da insalubridade e da periculosidade, segundo as normas do Ministério do Trabalho, far-se-ão através de perícia a cargo do médico do Trabalho ou do Engenheiro do trabalho.
Art. 196. Para efeitos pecuniários decorrentes do trabalho em condições de Insalubridade e Periculosidade serão devidos a contar da data da inclusão da respectiva atividade nos quadros aprovados pelo ministério do Trabalho, respeitadas as normas do artigo 11.
Art. 197. Os materiais e substâncias empregados, manipulados ou transportados nos locais de trabalho, quando perigosos ou nocivos à saúde, devem conter, no rótulo, sua composição, recomendações de socorro imediato e o símbolo de perigo correspondente, segundo a padronização internacional.
(NORMA REGULAMENTADORA –NR-16, Ano 1978)
Nível de Pressão Sonora:
Calibrador de nível de pressão sonora - marca Instrutherm - modelo CAL-3000
Medidor de Nível de Pressão Sonora marca Radio Shack modelo 33-2055
Medidor de Nível de Pressão Sonora marca – Instruterm – Dosímetro Acústico DOS-500
Avaliação de Agentes Químicos
Amostragem do ar atmosférico em OVM 3500 da 3M, para fins de Higiene Ocupacional.
Método Utilizado: 3M – Cromatografia de Gás
Amostragem do ar atmosférico em K-7 membrana de PVC, para fins de Higiene Ocupacional.
Método Utilizado: NIOSH 0500 e 7601
Amostragem do ar atmosférico em K-7 membrana de éster celulose, para fins de Higiene
Ocupacional.
Método Utilizado: OSHA ID 121
Amostragem do ar atmosférico em tubo de sílica gel, para fins de Higiene Ocupacional.
Método Utilizado: NIOSH 7903
dB(A)
Leq
V.E
Lux/E:
H. P.
O. I.
Ev.
GHE Nível de Pressão Sonora/ Ruído Contínuo Encontrado
Dosimetria de Ruído
Valor Encontrado
Nível de Iluminamento Encontrado
...