Lei de rendimentos decrescentes
Tese: Lei de rendimentos decrescentes. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: rrefc • 1/3/2014 • Tese • 447 Palavras (2 Páginas) • 740 Visualizações
Lei dos rendimentos decrescentes
Um dos conceitos mais conhecidos entre os economistas dentro da teoria da produção , é o da lei ou principio dos rendimentos descrescentes, e com a proporção entre os fatores fixos e variável vai se alterando quando aumenta a produção , essa lei também chamada de lei das proporções variáveis.
Ánalise de longo prazo
a hipótese de que todos os fatores são variáveis caracteriza a análise de longo prazo.E na função só apresenta dois fatores: q=f(N,K)
Economia de escalas ou rendimentos de escalas
Os rendimentos de escala ou economia de escala representam a resposta da quantidade produzida a uma variação da quantidade utilizada de toso os fatores de produção, ou seja, quando a empresa aumenta seu tamanho. Os rendimentos de escalas podem ser:
a)rendimentos crescentes de escalas ( ou economia de escalas): que equivale a dizer que a produtividade dos fatores aumentou.
b) rendimentos constantes de escala: acontece quando a variação do produto total é proporcional à variação da quantidade utilizada dos fatores de produção.ex: aumentando- se a utilização dos fatores em 10% o produto também aumenta10%;
c) rendimentos decrescentes de escala( ou deseconomias de escala): aparece quando a variação do produto é menos do que proporcional à variação do produto é menos do que proporcional à variação na utilização dos fatores.ex: aumentando-se a utilização do fatores em 10% o produto crese 5%;
Custo de Produção
O objetivo é a maximização dos resultados quando da realização de sua atividade produtiva. Dois objetivos para otimização de resultados :
a) maximizar a produção para um dado custo total; ou
b)minimizar o custo total para um dado nivel de produção.ex
A firma no caso estará maximizando ou otimizando seus resultados, aonde se denomina equilibrio de firma.
Custo totais de produção
Define-se como o total das depesas realizadas pela firma como a utilização da combinação mais economica dos fatores, por meio da qual é obtida determinada quantidade de produto.Os custoes são divididos em:
CVT: custo variaveis totais: ex: folhas de pagamentos e:
CFT: custos fixos totais: ex: alugueis.
Obs: CVT, parcela que muda com a variação de volume na produção.
CFT: parcela que idepende da variação da produção da empresa.
Como na teoria da produção, a analise dos custos de produção também é dividida em curto e longos prazos.:
custos totais de curto prazo: são caracteristicas composta pos parcelas de custos fixos e variaveis.
custos totais de longo prazo: são formados por variaves.
Diferenças entre a visão economica e a visão contabil finaceira dos custos de produção.
...