Lingua Inglesa I
Artigo: Lingua Inglesa I. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Josicley • 27/5/2014 • 3.742 Palavras (15 Páginas) • 353 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP
CURSO DE LETRAS – LICENCIATURA EM LÍNGUA PORTUGUESA E LÍNGUA INGLESA – 3º SEMESTRE
LINGUA INGLESA I
432742 – CYNTHIA BORGES TELES
418115 – JOCICLEI MORAES DOS SANTOS
442975 – RICARDO ALEX VIANA ALVES
406098 - ROSANGELA MONTEIRO CRUZ
VIRTUAL GUIDE
THE MAGIC OF LANGUAGE THAT COMMUNICATES THE WORLD
Profa. Ma. Glauce Soares Casimiro
TUCURUÍ - PA
2014
Introdução
A necessidade de manter contato com falantes de outras línguas é muito remota, haja vista que desde as antigas civilizações até os dias atuais, os homens, em sua essencialidade, necessitam de aprender outros idiomas por diversas razões, tais como: econômicas, comerciais, sociais, diplomáticas ou militares. É essencial aprendermos principalmente as diversas formas de cumprimentos dos países, assim como sua cultura.
Desde os tempos mais longínquos, o cumprimento foi um símbolo de respeito, amizade e cordialidade que o homem praticou com diferenças fundamentais que variam segundo a época e os povos, já que cada um deles adotou uma maneira de cumprimentar, dando assim surgimento a uma série de costumes, muitos deles curiosos e insólitos, que ainda hoje são praticados em diferentes lugares da Terra, apesar de suas culturas serem diferentes.
As formas de cumprimento pelo mundo
O cumprimento é uma forma de saudação amigável entre duas pessoas ou entidades, geralmente com algum gesto ou fala.
Os gestos que simbolizam os cumprimentos variam de cultura para cultura. No Ocidente e na maioria do mundo, entre homem-homem costuma-se utilizar o aperto de mão. É comum se utilizar o abraço entre homem-homem, homem-mulher e mulher-mulher que já são amigos e que já se conhecem há algum tempo. Entre homem-mulher, mulher-mulher que não tem certa intimidade, também se utiliza o aperto de mão. É comum se utilizar um, dois ou até três beijos no rosto entre homem-mulher, mulher-mulher que já são colegas ou amigos há algum tempo.
Em alguns países da Ásia, se cumprimenta unindo as próprias mãos. No Japão as saudações se dão normalmente curvando a coluna e os apertos de mão são comumente feitos em conjunto com a forma tradicional de saudação.
Entre árabes, o cumprimento normal entre dois homens amigos é a troca de beijos nas faces. Na Itália, França e na Argentina, o beijo no rosto entre homens familiares e amigos também é comum.
Para o dia inteiro é (Bom dia - pela manhã), (Boa tarde - pela tarde) e (Boa noite - pela noite).
A língua portuguesa também incorporou durante o século XX o cumprimento em italiano ciao, que ao decorrer do século se tornou palavra para despedida, e foi dicionarizado como tchau. No Brasil, entre os cristãos evangélicos, maiormente cumprimenta-se dizendo: "A paz do Senhor".
O cumprimento mais antigo
Os gregos e os romanos davam apertos de mãos e costumavam beijar-se nas bochechas. No antigo Japão, uma pessoa que não cumprimentava outra de hierarquia mais alta podia ser condenada com a pena de morte.
Cumprimento em várias línguas
Africâner: "Hallo" (Olá), "Goeie dag" (Bom dia - para o dia inteiro), "Goeie môre" (Bom dia - pela manhã), "Goeie middag" (Boa tarde), ""Goeie naand" (Boa noite).
Árabe: "Marhaba" (Marhaban em Árabe Classico) [2] (Olá - Cumprimentos), "Sabah El-Kheir" (Bom dia), "Massa'a El-Kheir" (Boa Noite).
Cumprimento (milenar) em forma de saudação é o "Salam-aleikum" que quer dizer a paz esteja convosco e deve-se responder "Aleikum-Salam" ou seja Sobre você esteja a paz. .
Francês: "Bonjour" (Olá, Bom dia ou Boa tarde), "Salut" (Olá e Tchau, informal), "Bonsoir" ou "Bonne nuit"(Boa noite)
Alemão: "Hallo" (corresponde com Olá), "Guten Morgen" (Bom dia), "Wie geht's?" (corresponde com Como vão indo as coisas?), "Was geht?" (corresponde com Qual é? ou, até mesmo Que que 'tá pegando?), "Guten Tag" (Boa tarde), "Guten Abend" (Boa noite quando se chega a um lugar), "Gute Nacht" (Boa noite quando se retira ou vai dormir)
Laociano: "Sa Bai Dee?" (Como vai você?)
Inglês: "Hello" (Olá), "Hi" (Oi), "Good Morning" (Bom dia), "Good afternoon" (Boa tarde), "Good evening" (Boa noite- em saudações), "Good night" (Boa noite - em despedidas), "Good Day" (Bom dia - para o dia todo, alguns abreviam informalmente como "G'day"), "Welcome" (Bem-vindo), "Good Bye", "Bye-bye" ou simplesmente "Bye" (Adeus), "So long" (Até mais), "See you later" (Te vejo mais tarde), "Have a nice day" (Tenha um bom dia).
Espanhol: "Hola" (Olá), "Buenos Días" (Bom dia), "Buenas Tardes" (Boa tarde), "Buenas noches" (Boa noite), "¿Qué tal?" (Como vai? - semi-informal).
Preferências pessoais das famílias norte americanas
Thanksgiving: conhecido popularmente como o 'Dia do Peru', o Thanksgiving, ou Dia de Ação de Graças é realizado em todo Estados Unidos, que para muitos é mais importante que o Natal. A data se originou como forma de agradecimento às boas colheitas de 1620, quando colonos norte-americanos tiveram um Inverno rigoroso, mas conseguiram bons números na colheita do milho no Verão de 1621. Por ordem do governador da vila de Plymouth, no Estado de Massachusetts os agricultores mataram patos, peixes e perus e celebraram junto à tribos indígenas. Em 1945, o congresso dos EUA instituiu o Dia de Ação de Graças seria comemorado toda quinta-feira da quarta semana de novembro e que seria um feriado
...