Literatura Infantil
Artigo: Literatura Infantil. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Liihcorrea • 27/9/2014 • 808 Palavras (4 Páginas) • 311 Visualizações
ETAPA 1
Mesmo na forma imposta pela lei curricular do sistema de ensino, de certa forma dando a importância para o desenvolvimento escolar e buscando a compreensão de cada aluno segundo ao seu tempo de aprendizagem .
Observando o objetivo da escola não é formar profissionais e sim dar noções básicas para mais adiante quem sabe direcionar a vivenciar a vida do indivíduo. Quando o ser humano expressa o seu imaginário ele já esta fazendo arte ,pois a arte sempre fez parte da vida do ser humano.
É através da arte que o homem expressa seus sonhos íntimos, e é exercitando sua imaginação que ele vive, revive, cria e recria momentos,aprendendo a agir de diferentes formas na sua vida real.
As diferentes formas de artes tem em comum a sensibilidade, assim sendo
não existe o certo do errado ,cada um a sua maneira tem um jeito,uma visão sobre várias formas de artes.
O importante é que a escola possa ensinar arte com proposta que ,além de ensinar variedade e profundidade nos conteúdos,ensinarão ao aluno prosseguir aprendendo por si como aprender a pesquisar,por exemplo que garantirão a ele poder aprender por toda a vida.
Também cabe á escola orientar seu trabalho com o objetivo de preservar e impulsionar a dinâmica das relações entre o desenvolvimento e a aprendizagem, estimulando a autonomia do aluno e favorecendo o contato sistemático com os conteúdos, temas e atividades que melhor garantirão seu processo de integração como estudante cidadão.
Assim, aprender arte com sentido está associado á compreensão daquilo que é ensinado ;por tanto,os conteúdos da arte precisam ser transpostos didaticamente de maneira adequada.
ETAPA 1
Relembrar os nossos tempos de escola me remete a um passado não muito distante.
Ao escrever estas linhas me veio a lembrança das nossas aulas de artes que era ministrada dentro da sala de aula mas com muito cuidado com tudo para aquele momento não fugisse do controle da professora , porque dependendo do trabalho ou da elaboração da aula os meninos não participavam junto, faziam uma atividade diferente das meninas ; uma confecção de bonecas por exemplo, eles tinham que fazer carrinho, é um outro tipo de arte ; então muitas vezes dentro da sala de aula havia diferentes contexto. E nas datas comemorativas também ,esperávamos poder estar participando de teatros e gincanas. Gosto muito de recreação
na qual envolva cultura pois ,é uma forma dinâmica das mudanças sociais
e da vida cotidiana de homens e mulheres ao longo do tempo.
As dificuldades se inicia de modo mais evidente quando ,além do procedimento primário , o aluno passa a ser solicitado a estabelecer relações de casualidade a partir destas mesmas circunstâncias.
A criança tem que construir a história ,não basta citando datas,tem que haver uma relação entre os fatos isto é, o passado e o presente .
A criança relaciona o presente com o passado vivido.
A criança não interpreta a história como uma série de acontecimentos sem nenhuma ligação. Elas possuem um saber a respeito
...