Lixo Extraodinário
Resenha: Lixo Extraodinário. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: yhanny • 19/2/2014 • Resenha • 221 Palavras (1 Páginas) • 130 Visualizações
O documentário em questão mostra um projeto do artista plástico Vik Muniz no maior aterro sanitário do mundo, Gramacho, no Rio de Janeiro. O filme conta como foi a experiência desse artista ao fazer arte com lixo e transformar a vida de um grupo de catadores.
No filme as pessoas vivem no lixo e dependem dele para sobreviver. O artista resolveu chamar a atenção para o problema ambiental que é o lixo e para o problema social que são as condições de trabalho dos catadores.
Para expor os trabalhadores do lixo e a sua história, ele fez montagens gigantes com os resíduos do próprio aterro.
Ao assistir o filme não da pra saber se o sentimento é de indignação, vergonha, tristeza ou de admiração. Parecem sentimentos contraditórios e são, mais vale a pena entender, parar pra refletir e ter noção de onde vai o lixo que nós dispensamos o tempo todo em qualquer lugar, lixo esse que todos os dias aquelas pessoas enfrentam para manter a sua dignidade e sobrevivência,
Necessário se faz refletir e ver por onde da pra começar, como podemos ajudar o nosso planeta, a nós a essas pessoas, pois como as pessoas do documentário existem muitas outras por aí, sofrendo, e isso tem que mudar, afinal são seres humanos, pessoas que não tiveram a mesma sorte que muitos de nós.
...