LoL - Eeeeeh
Ensaios: LoL - Eeeeeh. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: KarenBernardo • 18/10/2013 • 360 Palavras (2 Páginas) • 289 Visualizações
01 - APRESENTAÇÃO
O presente memorial descritivo de construção civil tem por objetivo definir os materiais a serem empregados na obra de uma residência com área construída igual a xxx m2. Em caso de divergência entre estas especificações e os projetos gráficos, deverá se consultar o Responsável Técnico (RT). Nenhuma modificação poderá ser feita no Projeto ou durante a execução deste, sem o consentimento escrito e assinado pelo RT.
02 – SERVIÇOS INICIAIS
2.1 – LOCAÇÃO da obra, execução de gabarito.
O terreno deve estar limpo e terraplenado até aproximadamente às cotas de nível definidas para execução as fundações. A locação tem de ser realizada somente por profissional habilitado, que deve partir da referência de nível para demarcações dos eixos. A locação tem de ser global, sobre um ou mais quadros de madeira (gabaritos), que envolvam o perímetro da obra. As tábuas que compõem esses quadros precisam ser niveladas, bem fixadas e travadas, para resistirem à tensão dos fios de demarcação, sem oscilar nem fugir da posição correta.
03 – INFRA-ESTRUTURA
3.1 – FUNDAÇÕES
As fundações serão realizadas com o uso de sapatas corridas em concreto ciclópico, com fck mínimo de 20MPa, sendo executado uma alvenaria de regularização das alturas sobre o mesmo e uma cinta de fundação em concreto armado, fck mínimo de 20MPa.
As escavações de valas para execução de sapatas aos níveis de projeto. O fundo das valas será devidamente apiloado para receber lastro de brita, com espessura de aproximadamente 2,5 cm.
Sobre a superfície superior e pelo menos 15cm das superfícies laterais das vigas de baldrame serão aplicadas 3 demãos de emulsão asfáltica (Igol 2 da Sika ou similar) de modo a evitar a umidade nas paredes.
04 – SUPRA-ESTRUTURA
O concreto para a supra-estrutura deverá ser com resistência mínima de 20MPa.
O lançamento e vibração do concreto na estrutura serão feitos cuidadosamente, de tal forma que não ocorra o desagregamento dos materiais.
As fôrmas para execução de vigas, e pilares serão do tipo que a executora achar mais conveniente (madeirite, madeira resinada, tábuas, etc.), obedecendo às dimensões definidas no projeto estrutural e de fôrmas, com o devido escoramento de modo a evitar que os elementos estruturais sofram qualquer tipo de deformação durante a concretagem.
...