Logistica Transporte
Trabalho Universitário: Logistica Transporte. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: fernandoffdd • 8/3/2015 • 310 Palavras (2 Páginas) • 476 Visualizações
Respostas
.............................................................................................................
1 – O objeivo de queimar o lixo é para tratar o lixo urbano e quando o lixo é incenerado o vapor faz girar uma turbina com o objetivo de produzir a energia eletrica, esse processo controla totalmente a emissão de gases poluentes.
2 – A consequencia é por não existir qualquer tipo de tratamento de RSU ali é depositado causando um mal para o meio ambiente segundo Consoni Cunha & Filho 2002.
3 – Os aterros sanitarios são equipamentos construidos em locais previalmente escolhido, distantes de aglomerados urbanos para qual são encamiados os residuos urbanos, o lixo hospitalar e outros, os lixos não desagradavel como plástico, latas, baterias, PVC, pilhas, óleo, graxas, papelão e vidro entre outros são depositados no famoso lixão depositados a céu aberto.
4 – Os lixões estão situados a grandes distâncias das zonas urbanas, com grandes extensões e nenhum cuidado, isso ocorrendo um custo maior no transporte.
5 – por que os aterros não podem ser construidos proximos de locais urbanos e segundo Y & Yezer 1996 as chamadas soluções coletivas são contrárias ao funcionamento de locais receptores de lixo que sejam próximos dos centros urbanos impriando a instalação de um pequeno número de aterro.
6 – A importancia de uma coleta seletiva é que assim os materiais são separados adequadamente por tipos plasticos, papel, vidro, metais, organico, e facilita que seu residuo seja destinado a um processo independente de reciclagem.
7 - É uma basteria encontrada em enlatados e conservas que foram mal esterelizadas e é responsavel na doença chamada de bolulismo só sobrvive na ausência de oxigenio.
8 – Abrigaria em terrenos bem distante da população e investiria na criação de produtos quimicos para diluir esses residuos não causando nenhum mal para o meio ambiente.
Fonte: Reuna, v. 17, n. 2, p. 81-96, Abril-Junho, 2012. 16 página(s).
Fonte: Revista Gestão & Planejamento, v. 11, n. 2, p. 232-249, Julho-Dezembro, 2010
...