Logistica problemas
Tese: Logistica problemas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: dudao2014 • 19/6/2014 • Tese • 887 Palavras (4 Páginas) • 285 Visualizações
FACULDADE DE ENGENHARIA ARQUITETURA E TECNOLOGIA
LOGISTICA
EDUARDO FERREIRA RA: 1600601
MARILIA
2014
Questões:
1 – Onde as fabricas / fazendas dever ser localizadas?
R: Têm que ser motivado pela busca de maior competividade, seja, pelo aumento de eficiência em sua operação, seja pelo aumento do nível de serviço oferecido, foram utilizados modelos computacionais de sua rede logística para auxiliar os estudos de localização de suas instalações.
2 – Quais fornecedores deveram ser utilizados?
R: Fornecedores homologados que se enquadram no processo Just-in-time e preferencialmente fornecedores que atendam os requisitos legais para fornecimento.
3 – Quantos centros de distribuição a empresa deve operar?
R: Estes centros devem estar posições estratégicas do pais, levando em conta a analise de consumo em cada região, e implantando os centros estrategicamente em relação quantidade e consumo.
4 – Onde eles devem estar localizados?
R: Devem estar localizados em pontos estratégico de fácil chegada e saída e perto de grandes centros.
5 – Que clientes ou zonas de mercado devem ser supridos de cada centro de distribuição?
R:Clientes diretos ou lojas de varejo ou grandes redes.
6 – Que linhas de produto devem ser produzidas ou estocadas em cada fabrica ou fazenda ou centro de distribuição ou armazém?
R: Tem que ser produtos não perecíveis que não estraguem com facilidade.
7 – Que modalidade de transporte deve ser usada para suprimentos e para distribuição?
R: tem que ser uma combinação de rodoviário, por caminhões baú, conteners, bitrens e tremiões, também transporte com balsa deve ser utilizado.
“MANDIOCA VAI DIRETO PARA O CONSUMIDOR”
O plantio e o transporte por ônibus aumentaram tanto que a cultura já representa a segunda atividade agrícola mais importante do município. Ocupa 1200 hectares em 80 propriedades, que respondem pelas 800 mil caixas todos os anos – media de 70 mil caixas por mês. Emprega 1500 pessoas e da uma receita bruta entre R$2.5 milhões e R$ 3 milhões. A terceira atividade é a cana em áreas arrendadas por usinas da região.
Em cada viajem leva 26 toneladas de mandioca, além de 15 a 30 vendedores e suas carriolas. O roteiro passa por campinas, Santos, Praia Grande, Caraguatatuba e baixada fluminense.
Marcos Forner, diz que a variedade é mais plantada. Própria para o consumo de mesa tem ciclo curto, de 8 a 10 meses, diferente da indústria que leva 18 meses para ficar pronto. De acordo com Forner o custo de produção é baixo comparado a outras culturas. Fica próximo de 800 hectares.
Em cada hectares da para colher 20 hectares de mandioca. Ramas e sobras que sobram da colheita podem ser usadas na silagem do gado e conforme divulga Forner, o uso da raiz como o carvão vegetal para churrasqueira esta sendo experimentado.
“CHINA TORNA-SE A FABRICA DO UNDO E POTENCIA FONTE DE DEFLAÇÃO GLOBAL”.
Produzir e vender para o mercado chinês, adotou a estratégia a empresa holandesa. Na época o mercado chinês era o eldorado da demanda ilimitada e Phillips sonhava com os consumidores do pais arrebatando seu rádios e ferros elétricos aos milhões. Mas logo ficou claro que uma das maiores
...