Lucro De Nossas Empresas
Exames: Lucro De Nossas Empresas. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: giovannipastori • 9/4/2014 • 326 Palavras (2 Páginas) • 272 Visualizações
O lucro de nossas empresas por Stephen Kanitz.
"O Brasil não cresce porque as empresas
não têm lucro suficiente para reinvestir
e aumentar a produção"
Stephen em seu artigo antes de tudo pede para quem está lendo responder “qual a porcentagem de lucro em tudo que você compra no Brasil.” Em uma pesquisa realizada por ele, onde foram entrevistadas 200 pessoas dentro da categoria de donas de casa e funcionários de fabrica achavam que o lucro do patrão era por volta de 49% uma ideia equivoca do lucro real. Dessa maneira podemos enxergar a ideia que as pessoas tem que todo empresa, administradores, empresários são ladrões, as pessoa tem pensamento contrario de geração de lucros. Se a maioria de nossos jovens se informassem sobre o balanço das companhias publicados nos jornais descobririam que a realidade é bem diferente.
“O lucro médio das 500 maiores empresas do país nos últimos dez anos foi de 2,3% sobre as receitas, segundo a última edição de Melhores e Maiores, da revista Exame.”
Tirar 2,3% de lucro do consumidor e do trabalhador está longe de ser uma exploração capitalista como somos ensinados, afinal 97,7% de tudo que você compra de determinada companhia é custo de produção
Tirar 52% de nos consumidores como impostos é aceitável, agora tirar 2,3% para oferecer o produto que você está adquirindo é crime social a ser eliminado. Essa é a crise politica que nos espera daqui alguns anos, pois a grande maioria de população não tem nem ideia desses números.
Hoje as empresas Brasileiras não crescem pois as empresas não lucram o suficiente para reinvestir e aumentar a produção, com exceção dos bancos que financiam prioritariamente os déficits do governo.
“Se acabarmos com esse "capitalismo selvagem", teremos 2,3% a mais de renda para gastar. Se um dia implantarmos no Brasil o capitalismo moderno, o capitalismo socialmente responsável que muitos já estão praticando, e se reduzirmos esses impostos escravizastes, teremos muito, mas muito mais.”
...