MAPA DE RISCO
Pesquisas Acadêmicas: MAPA DE RISCO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: hermes28 • 19/9/2013 • 310 Palavras (2 Páginas) • 722 Visualizações
RELATÓRIO DO MAPA DE RISCOS
INDICADORES DE AGENTES E DISCRIMINAÇÃO DOS AMBIENTES
ÁREA DE TRABALHO
NUMERO DE FUNCIONÁRRIOS
TURNOS
DATA DA INSPEÇÃO
ADMINISTRATIVO 32 08h00min ÀS 17h30min 16/09/2013
GRUPO I I I – RISCOS BIOLÓGICOS
LOCAL
AGENTE DE
RISCO
DESCRIÇÃO
RECOMENDAÇÃO
TAMANHO DO RISCO
BANHEIROS MICROORGANISMOS
FUNGOS
BACTÉRIAS
PROTOZOÁRIOS LOCAL COM GRANDE FLUXO DE PESSOAS LIMPEZA PERIÓDICA COM PRODUTOS ADEQUADOS, COMO: AGUA SANITÁRIA, DESINFETANTES, ETC PEQUENO
AS NORMAS DE PRODUÇÃO:
O filme relata algo interessante sobre este aspecto, onde se cria uma linha de produção teoricamente funcional e prática, fazendo com que toda a produção seja automatizada, com isso consegue-se produzir mais em menos tempo, porem esquece totalmente da vida humana que ali esta.
O MODO OPERATÓRIO:
Este tópico é absurdamente explorado, onde as condições de saúde e segurança são totalmente desprezadas, nesta situação não a nenhum sistema de segurança ou de condições ergonômicas favoráveis ao operador ou trabalhador.
A EXIGÊNCIA DE TEMPO:
Outro ponto inaceitável é o comprometimento da segurança e saúde do trabalhador ignorando o fator “tempo”, pois para todas as linhas de produção existe um tempo hábil a ser seguido, neste caso o desrespeito é nítido, pois nem tempo para as refeições, lanche, cafezinho ou até um copo de água, não é permitido, contratou-se até uma empresa que desenvolveu uma maquina de alimentação, onde o trabalhador come trabalhando, de pé e sem parar.
A DETERMINAÇÃO DO CONTEÚDO DE TEMPO:
Pode-se dizer que este tópico é muito parecido com o anterior, pois para o empregador o mais importante é o tempo em que se produz e quanto mais se trabalha, mais irá produzir, mesmo que para isso seja colocada em risco a saúde e até a vida do trabalhador.
O RITMO DE TRABALHO:
Vemos que neste filme, quanto mais rápido for o desempenho do trabalhador, melhor para o empregador, mais uma vez vemos que todas as condições de saúde, segurança, higiene e outros fatores importantes, são totalmente desprezados, imagina-se que na cabeça do empregador o importante é trabalhar e trabalhar e trabalhar sem parar.
...