MAPEANDO UM PERFIL OPONENTE COMERCIAL
Projeto de pesquisa: MAPEANDO UM PERFIL OPONENTE COMERCIAL. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Cezaria • 26/5/2014 • Projeto de pesquisa • 1.111 Palavras (5 Páginas) • 352 Visualizações
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 3
2. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES DA NEGOCIAÇÃO. 4
3. HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO MODELO DE JUNG 5
4. ANÁLISE DA SITUAÇÃO: PLANEJAMENTO 9
5. CONHECIMENTO DA CULTURA E DO CLIMA ORGANIZACIONAL ESTABELECIDOS NA GRAVADORA RELATIVO À MUDANÇA DE LOCALIDADE. 11
6. FEEDBACK. 12
7. PROPOSTA DE NEGOCIAÇÕES DE AMBAS AS PARTES. 13
8. RELATÓRIO FINAL. 14
9. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS. 15
3
1. INTRODUÇÃO
Após meses de pesquisa no mercado identificamos o lugar perfeito em um bairro de classe media no interior de São Paulo para a nova unidade da nossa gravadora, onde pretendemos se instalar com moderno designer e equipamento de ultima geração.
Sobre determinada área onde a gravadora ira se instalar, com o intuito da comparação de caso e análise das repercussões nos dias atuais. Vários são os problemas urbanos na atualidade. As ocupações urbanas se estabelecem de modos diferenciados ao longo do tempo.
O bairro tem apenas cinco anos de formação e precisa de várias melhorias, próximo de uma grande rodovia estadual de fácil acesso, os moradores do bairro em sua maioria possuem um perfil conservador e questionador, que prezam pela tranquilidade do bairro, sendo a maioria pessoas da 3º idade.
O processo da negociação sob um enfoque sistêmico, possibilitando identificar com maior clareza os possíveis elementos que influenciam e causam impactos sobre a negociação.
Embora saibamos que gerar mudanças é uma das coisas mais difíceis de conseguir, e que um simples texto jamais poderia nos dar a dimensão exata dos enormes desafios deste processo.
4
2. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES DA NEGOCIAÇÃO.
Após meses de pesquisa no mercado identificamos o lugar perfeito em um bairro de classe media de uma cidade no interior de São Paulo para a instalação de mais uma unidade da nossa gravadora, onde pretendemos instalar nossa mais nova unidade. Com a abertura pretendemos contribuir com melhorias para o bairro como iluminação, sinalização, trazendo assim um progresso contínuo ao local escolhido para nossa sede.
Os moradores do bairro, quando souberam da tal noticia se uniram e entraram com um manifesto junto a prefeitura da cidade, cuja a intenção é impedir as novas instalações da nossa Gravadora, alegando que a empresa irá perturbara tranquilidade dos moradores devido ao barulho, trânsito e segurança dos moradores do bairro devido a quantidade de artistas que irá frequentar esse local.
O bairro tem apenas cinco anos de formação e precisa de várias melhorias, uma vez que fica próximo de uma grande rodovia estadual de fácil acesso.
A porta voz para as negociações e gerente da Gravadora CEO o Sr Jorge Andrade foi designado para dar inicio as negociações. Da mesma forma o Sr Carlos Henrique será o líder da associação de moradores de bairro.
O Sr. Carlos Henrique, representante e líder da associação de moradores, formado em Administração em uma universidade pública próxima a sua cidade, tem como objetivo de impedir a construção da Gravadora alegando perturbação de ordem pública, barulho, segurança e aumento do trânsito local.
Os moradores do bairro em sua maioria possuem um perfil conservador e questionador, que prezam pela tranquilidade do bairro, sendo a maioria pessoas da 3º idade.
Possuem a ideia de que o bairro não necessita dos benefícios e progressos que possam adquirir com a vinda desse empreendimento, só conseguem visualizar os pontos negativos desse empreendimento.
Do lado oposto temos o perfil do negociador que estará representando a gravadora, o Sr. Jorge Andrade, sua formação é em estratégia de negócios. Possui uma experiência significativa em negociação com conflitos, em que ambas as partes não conseguem chegar a um acordo.
Sua argumentação é que esse projeto da vinda da gravadora para a cidade é inevitável, por ser um local que atende todas as necessidades da gravadora em
5
contrapartida traria a cidade desenvolvimento, infraestrura e aumento de fluxo de turistas, beneficiando o comercio da cidade.
O Sr. Jorge Araújo, além de sua vasta experiência como negociador tem o dom de argumentar e enaltecer o seu ponto de vista, sendo assim em todos os seus anos de trabalho sempre conseguiu conquistar todos os seus interesses em uma negociação.
Ele analisa todo o processo da negociação sob um enfoque sistêmico, possibilitando identificar com maior clareza os possíveis elementos que influenciam e causam impactos sobre a negociação.
Define como de extrema importância seguir todas as etapas abaixo: Importâncias da comunicação no processo de negociação varavam básicas
...