MARKETING DE VENDAS DA MARY KAY
Artigos Científicos: MARKETING DE VENDAS DA MARY KAY. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: DEUSDETH • 3/12/2014 • 2.481 Palavras (10 Páginas) • 1.568 Visualizações
MARKETING VENDAS
PLANO DE VENDAS MARY KAY
Acadêmicos: Cristovão de Carvalho Costa,
Deusdeth, Salles
Paula Christiane Lima Ayden,
Melissa
Professor- Paulo Berwanger Ruschel
Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI
Administração (ADG-0135) – Prática do Módulo 6
18/07/2014
RESUMO
O presente trabalho de tipologia real tem como objetivo, apresentar o marketing de vendas nos diversos contextos, seus conceitos, seus objetivos e funções organizacionais, aplicação do Marketing, demanda do Marketing, e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, bem como a administração do relacionamento com eles, de modo que beneficie a organização e seu público interessado. Também ira apresentar resumidamente a empresa Mary Kay Ash, sua criação e seus valores, a sua forma de distribuição e vendas de seus produtos. A Mary Kay é uma das grandes empresas que trabalha com Marketing digital que tem atraído cada vez mais a atenção. Podemos definir marketing de busca como um conjunto de estratégias que visam atingir o cliente em potencial no momento em que ele busca um produto, serviço ou qualquer informação na internet, nas revistas, nos sistemas de telefonia celular e outros meios eletrônicos e visuais.
Palavras-chave: Marketing, Vendas, Mary Kay.
1 INTRODUÇÃO
Marketing, em sentido estrito, é o conjunto de técnicas e métodos destinados ao desenvolvimento das vendas, mediante quatro possibilidades: preço, distribuição, comunicação e produto. Em sentido amplo, é a concepção da política empresarial, na qual o desenvolvimento das vendas desempenha um papel predominante.
Em inglês, market significa "mercado", e por isso o marketing pode ser compreendido como o cálculo do mercado ou uso do mercado. O marketing estuda as causas e os mecanismos que regem as relações de troca (bens, serviços ou ideias) e pretende que o resultado de uma relação seja uma transação (venda) satisfatória para todas as partes que participam no processo.
Apesar de tudo isso, marketing significa mais que vender, porque a venda é um processo de sentido único. O marketing é um processo com dois sentidos. A venda se apoia em ações de curto prazo. O marketing é uma atividade a médio e longo prazo. O objetivo final é assegurar a obtenção do maior benefício possível. No marketing são aplicados conhecimentos avançados a respeito da prospecção de mercados e a sondagem de opiniões, diz Kotler (1998 p 27).
O marketing de vendas tem uma área de atuação muito ampla, com conceitos específicos direcionados para cada atividade relacionada, por exemplo, o marketing cultural, o marketing político, o marketing de relacionamento, o marketing social, entre outros. O trabalho do profissional de marketing de vendas começa muito antes da fabricação do produto e continua muito depois da sua venda. Ele é um investigador do mercado, um psicólogo, um sociólogo, um economista, um comunicador, um advogado, reunido em uma só pessoa.
Em Administração de Empresas, Marketing é um conjunto de atividades que envolvem o processo de criação, planejamento e desenvolvimento de produtos ou serviços que satisfaçam as necessidades do consumidor, e de estratégias de comunicação e vendas que superem a concorrência.
Segundo Philip Kotker (1998 p 36) , marketing é também um processo social, no qual indivíduos ou grupos obtêm o que necessitam e desejam através da criação, oferta e troca de produtos de valor com os outros.
Em marketing, o conceito de valor pode ser definido como todos os benefícios gerados para o cliente em razão do sacrifício feito por este na aquisição de um produto ou serviço. Oferecer ou agregar valor é um conceito diretamente relacionado com a satisfação do cliente, um dos principais objetivos do marketing. O conceito de marketing afirma que a tarefa mais importante da empresa é determinar quais são as necessidades e desejos dos consumidores e procurar adaptar a empresa para proporcionar a satisfação desses desejos.
Com o alcance proporcionado pela internet e a explosão de redes sociais, surgiu o conceito de Marketing, em que as empresas buscam uma aproximação com os consumidores e potenciais clientes, monitorando suas opiniões sobre os serviços ou produtos oferecidos pela empresa. O marketing digital consiste em uma abordagem que utiliza a internet e outros meios digitais como instrumento para atingir os seus objetivos.
Desta forma, os consumidores têm papel fundamental na criação de novos produtos e serviços, adequados às reais necessidades do mercado.
2 O QUE É MARKETING.
Segundo (Luciano, et al 2006, p.5), o Marketing é um conceito bem mais amplo do que simples divulgação de uma ideia, pessoa ou produto.
Para (Philip Kotker e Gary Armstrong; 2011; p.4), Marketing é um processo administrativo e social pelo qual indivíduos e organizações obtêm o que necessitam e desejam por meio da criação e troca de valor com os clientes.
(Philip Kotker e Kevin Keller, 2011, p.4), afirmam que a Americam Association oferece a seguinte definição: o Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, bem como a administração do relacionamento com eles, de modo que beneficie a organização e seu público interessado.
(Luciano, et al 2006, p.5 e 6) afirmou eu os 4 Os, é o conjunto de ferramentas que propiciam as ações de Marketing, que se relaciona as seguintes variáveis.
- Produto: São as características de qualquer bem, serviço, ideia, pessoa, instituição e etc, que potencialmente possui valor de troca.
- Preço: São as variáveis que refletem o custo do produto para o consumidor, como o preço propriamente dito, condições de pagamento, aceitação ou não do cartão de credito, entre outras.
- Praça: É tudo que relaciona a distribuição, localização física e logística envolvida para fazer
...