MODELO D E INTRODUÇÃO
Artigos Científicos: MODELO D E INTRODUÇÃO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Nery2408 • 21/4/2014 • 319 Palavras (2 Páginas) • 229 Visualizações
INTRODUÇÃO
No artigo 1º da Lei nº 11.788 de 25 de setembro de 2008, temos que:
Estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.
§ 1º O estágio faz parte do projeto pedagógico do curso, além de integrar o itinerário formativo do educando.
§ 2º O estágio visa ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho.
Na maioria das vezes o estágio oportuniza ao estudante o seu primeiro contato profissional com uma empresa, permitindo que o estagiário adquira novos conhecimentos e experiências profissionais que complementam o que foi visto na sala de aula.
No caso especifico do curso de Ciências Contábeis, como existem várias áreas de especializações, o estágio acaba sendo uma oportunidade para o aluno ter contato com o exercício da profissão em uma ou mais das diferentes áreas de atuação desse tipo de profissional, auxiliando em suas escolhas futuras de emprego assim como de uma futura especialização ou pós-graduação em algum ramo da área.
1.1 Objetivo do estágio
O objetivo específico deste estágio é de demonstrar através de atividades juntamente com o embasamento teórico alguns procedimentos contábeis, com objetivo de aperfeiçoar e adquirir experiência nas atividades relacionadas com contabilidade, obtendo melhor esclarecimento da teoria com a prática e habilidade do trabalho em equipe.
O desenvolvimento das atividades realizadas durante o estagio são relacionadas com a teoria aprendida em sala de aula, de forma objetiva, demonstrando a importância da teoria para uma melhor eficácia na execução de atividades aqui descritas, além de melhor compreensão das atividades e os destinados fins de cada atividade executada.
...