MODELO DE MEMORIAL DESCRITIVO E ANALÍTICO DE ESTÁGIO (RELATÓRIO FINAL - ESTÁGIO III)
Exames: MODELO DE MEMORIAL DESCRITIVO E ANALÍTICO DE ESTÁGIO (RELATÓRIO FINAL - ESTÁGIO III). Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: angelbn • 10/10/2014 • 977 Palavras (4 Páginas) • 4.689 Visualizações
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho teve por objetivo promover atividades que ajudasse no bem estar psicólogo e emocional do cuidador de Idosos .
Os Cuidadores envolvidos no projeto eram atendidos pelo CREAS (Centro Especializados de Referência de Assistência Social) do município de Braço do Norte.
Os objetivos propostos neste estágio foram operacionalizados com a efetiva e participação dos Cuidadores que demonstraram interesse em participar do grupo, bem como contou com a contribuição da Assistente Social orientadora do estágio, Psicólogas e mais uma assistente social e toda equipe da Instituição no qual elas abordaram os temas a serem trabalhados com o grupo.
O objetivo deste trabalho está em conscientizar os cuidadores sobre a importância do seu auto cuidado e do bem estar do mesmo.
Os temas proposto foram abordado através da apresentação através de palestras, debates, grupos de apoio e visitas domiciliares.
Foram destacados os direitos e deveres dos cuidadores, uma vez que havia muita carência nessa atuação pela instituição
2 IDENTIFICAÇÃO DO CAMPO DE ESTÁGIO
O estágio foi realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) no dia 20 de julho de 2010 ocorreu a inauguração do CRAS no município de Jaguaruna SC, situada na rodovia 487, Rua Claudino Abel Botega n* 4938, porém em janeiro de 2012 passou a se localizar na Estrada Geral Retiro.
Supervisor de Campo: Sandra Menezes de Mello Torres
Estagiário: Rafaela Zaccaron Pereira
Período de Estágio: Estágio I (09/07/2012 a 29/10/2012) Estágio II (18/02/2013 a 27/05/2013).
Carga Horária realizada: 250h.
3 ATIVIDADES DE ESTÁGIO REALIZADAS NO PERÍODO DE 18 de Janeiro DE 2013 A 27 de Maio DE 2013
ATIVIDADE OBJETIVOS QUANTIDADE
Selecionar a turma a ser trabalhada. Aborda o tema do projeto no dia a dia deles.
Primeiro encontro para apresentação do tema do projeto. Analisar através da participação o interesse deles pelo assunto abordado.
Palestra e dinâmicas falando sobre o trânsito e a segurança pessoal. Fixar a importância do tema.
Presença de um policial militar. Conversa com as crianças em relação a sua responsabilidade, sua segurança e seu comportamento.
Total 120h.
4 ANÁLISE CRÍTICA DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS DURANTE TODO O ESTÁGIO
Na primeira ação pretendida, foi escolher em área de atuação da instituição havia mais carência de atendimento .
Na segunda ação pretendida, foram elaborados os temas a serem trabalhada elaboração das palestras e a procura de palestrantes, após isso feito, começamos a entregar os convites junto com as visitas domiciliares.
Na terceira ação ocorreram as palestras com psicólogos e assistentes sociais No grupo de apoio, debates com os temas, e após isso eram sempre servidos lanches para os participantes.
Nesse trabalho quero mostra que milhares de crianças são vitimas de acidentes em decorrência a falta de informação e de cuidados no dia a dia, sendo a escola um ambiente para disseminar a informação, e assim criar ações que evolvam a comunidade escolar e a família como o propósito de amenizar está situação.
Trabalhar o trânsito de forma ampla e participativa permite as crianças, as situações e os acontecimentos dentro de um contexto e em sua globalidade, utilizando, para isso, os conhecimentos presentes nas disciplinas e sua experiência sociocultural (FARIA2008).
É importante lembra que quando a criança nasce já trás consigo a responsabilidade de se adequar a sociedade que vive e este processo de aprendizagem será ensinado pelos adultos
...