Marketing Esportivo
Trabalho Escolar: Marketing Esportivo. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: danivitaa • 14/11/2013 • 302 Palavras (2 Páginas) • 518 Visualizações
“MARKETING ESPORTIVO – NOVAS TECNOLOGIAS E O ESPORTE”
Trabalho apresentado ao Curso Marketing da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a Disciplina: Estratégia de Marketing.
Montes Claros
2010
Questões:
1- Considerando que esportistas, atores e outras figuras públicas são formadoras de opinião, você considera ético usar a imagem para criar a sensação de poder e bem estar no público a ser atingido?
Considero correto o uso da imagem de pessoas públicas para certos tipos de propaganda que não estejam violando a ética. Imagem de pessoas que o público gosta e admira fortalece o produto/serviço, pois lhes passam “confiabilidade”.
2- Sabe-se que o processo comunicação é o principal fator de viabilização do posicionamento da empresa, marcas e produtos. Isto porque um produto bem comunicado passar a ser um produto conhecido. Sendo o cliente ou consumidor final os verdadeiros responsáveis pelo posicionamento, deve-se definir qual ferramenta é a mais adequada para o processo de comunicação. A geração Y é um público diferenciando onde ser pode explorar de forma maciça equipamentos tecnológicos para atingi-los. Comente a frase: a tecnologia como processo em busca do conhecimento e consumo é um caminho sem volta.
As ferramentas tecnológicas, além de facilitar o trabalho, processo do produto/serviço, auxiliam formando um sistema de informação que geram rapidez, comunicação maciça e agilidade na comunicação com os clientes, e assim ganhando mais credibilidade, qualidade.
3- Em sua opinião, considerando que Cuba e outros países como Rússia e China, os esportistas são amadores, bem como considerando definições estratégicas corporativas, você acredita que clubes de esportes profissionais e amadores, podem utilizar a captação de dinheiro para administração e crescimento de suas atividades desta forma, competindo mercadologicamente como uma empresa? Justifique.
Sim. Pode estar utilizando dos recursos para capacitação dos amadores e em contra partida a este investimento, mostrar resultados e avanços no decorrer do tempo, assim como fazem os clubes de futebol que investem nos jogadores.
...