Materiais
Tese: Materiais. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Marcelodco • 6/5/2013 • Tese • 1.903 Palavras (8 Páginas) • 373 Visualizações
BRIEFING
HOME THEATER
PHRONESIS
Ubá
Minas Gerais
2011
Conteúdo do Briefing
1- Empresa
A – Empresa
Nome fantasia:
Razão social:
Porte: Grande
Nº de funcionários: 590
Telefone:
Fax:
Site:
Nome da pessoa de contato:
Cargo: Gerente de Projetos
E-mail:
B – Dados da Produção
B.1 – Maquinário Disponível
Serra de tampo fixo, serra de carrinho, serra radial, seccionadora, serra meia esquadria, desempenadeira, desengrosso, serra de fita, tupia carrossel, furadeira múltipla automática, furadeira horizontal automática, furadeira oscilante, tupia superior, lixadeira de fita, lixadeira banda larga, filetadeira, respigadeira, prensa quente automática, centro de usinagem, linha UV, cabine de pintura
B.2 – Matéria Prima Utilizada
Aglomerado, MDF, madeira maciça, placas de fibra dura da Duratex, Tafisa e Placas Paraná. Além de tintas e produtos Sayerlack.
B.3 – Gargalo da Produção e setor ocioso
Trabalhos manuais e pintura
C – Possibilidade de aquisição de novo equipamento, acessório, matéria-prima ou maquinário para a execução do novo produto.
Existe a possibilidade de adquirir novos produtos desde que esteja na realidade da empresa, e que sirva para outros produtos.
D – Pontos fortes e pontos fracos
Os pontos fortes da empresa consistem em uma busca constante na melhoria da qualidade de trabalho dos funcionários, pensando no bem estar e satisfação para conseqüentemente obter produtos e serviços de maior qualidade. Há também uma preocupação em busca de novas tecnologias que agregam valor à produção, possibilitando a confecção de móveis em maior número e qualidade. Outro fator que traz uma positividade para a empresa é a preocupação com o meio ambiente, usando madeiras reflorestadas, tratando os resíduos de forma a não agredir o meio ambiente e dar preferência a fornecedores que também s preocupam com tal fator.
Os pontos fracos se resumem praticamente à problemas quanto a montagem dos produtos na casa do cliente, onde muitas vezes geram reclamações quanto a demora e erros na hora da montagem.
E – Os três produtos de maior venda
Mesa, cadeira, mesa de canto e centro.
2 – Mercado
2.1 Cliente
A – Características
A.1 – Regiões atendidas
Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste
A.2 – Costumes e tradições
Os costumes dos consumidores dessas regiões que interferem nas características do móvel são basicamente o fato de gostarem de receber amigos em suas casas, realizando jantares, ou reuniões nas quais exibem o móvel para convidados. Pensando nisso, procuramos fabricar nossos móveis de maneira que fiquem elegante, acompanhando as tendências do mercado e ao mesmo tempo com a qualidade ideal para suprir as expectativas desse tipo de consumidor que é muito exigente.
A.3 – Nível econômico
Classe Média alta
A.4 – Grau de instrução
O grau de instrução da maioria dos clientes é ensino superior.
A.5 – Profissionalização
Pequenos proprietário, executivos de grandes empresas, empresários industriais, advogados, médicos.
A.6 – Faixa etária
Jovens casais.
A.7 – Lojas revendedoras
Atlântida, Móveis Salvador, Grupo Nazmi, Mercantil de Móveis (Casa Verde)
2.2 – Concorrentes
Alguns de nossos concorrentes produzem móveis inferiores aos produzidos pelo SENAI e outros fabricam móveis que se igualam, mas nenhum deles possui uma qualidade melhor do que a produzida no SENAI
A – Identificação do concorrente e produtos similares.
Elite Móveis – produz aparadores, mesa de jantar, Buffet e cadeiras
Cedrus Movelaria – produz salas de jantar e homes
Sier Móveis – produz sala de jantar, homes, cristaleiras, mesa de centro e Buffet
Mezzon Móveis – produz sala de jantar, Buffet, mesa de centro, dormitório (cama, guarda-roupas, criado, cômoda)
DJ Móveis – produz homes, estantes, racks e bancadas, mesas para computador e complementos para sala.
...