Melhorando o trânsito de Rondonopolis-MT
Artigo: Melhorando o trânsito de Rondonopolis-MT. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: danieladd23 • 30/9/2014 • Artigo • 297 Palavras (2 Páginas) • 218 Visualizações
Entender o motivo que o trânsito da cidade de Rondonópolis-MT está em caos não é de forma alguma complexo, crescimento desregulado da cidade, vias sem sinalização e motoristas imprudentes são bem comuns de se ver ao dirigir pela cidade, situações que nos fazem refletir qual seria a melhor forma de mudar essa realidade, de acordo com o Secretário de Trânsito Argemiro Ferreira a meta é melhorar a qualidade de vida da população. Devido ao grande fluxo de veículos na cidade de Rondonópolis-MT, foi necessário avaliar novas formas para conseguir diminuir o grande número de acidentes. Segundo dados do SETRAT a cada acidente com vítima gera despesa de R$ 62.000,00 para os cofres públicos, visando diminuir o grande número de acidentes estão sendo implantados vários equipamentos como radares em vários pontos estratégicos com a intenção de inibir que os condutores ultrapassem o limite de velocidade.
Percebemos que partes dos acidentes de trânsito são devido à imprudência por parte dos motociclistas. A cada dia que se passa aumenta o número de automóveis e com isso o número de acidentes, e hoje a cada dez acidentes, seis são com vítimas, sendo que, dados estatísticos informam que acidentes com motos acontecem com mais frequência que com carros.
Visando diminuir o número de veículos na cidade a prefeitura adquiriu um grande lote para a apreensão dos veículos irregulares, por exemplo, documento atrasado, placa adulterada ou veículo furtado. Terão policiais em pontos estratégicos para fazer a busca apreensão.
Mesmo com todos os projetos para melhoraria do trânsito, o Sr. Argemiro nos informou sobre a grande dificuldade de conseguir verba para realizar todo esse trabalho, percebemos a dificuldade devido a burocracia que as vezes atrapalha a realização de um projeto para melhorar nossas vidas e assim salvar várias outras.
...