Memorial De Formação
Trabalho Escolar: Memorial De Formação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: liberania • 3/3/2015 • 1.789 Palavras (8 Páginas) • 301 Visualizações
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 HISTÓRIA DE VIDA 4
2.1 MEMÓRIAS DA INFÂNCIA E EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NA ESCOLA 4
2.2 PASSAGEM DO ENSINO MÉDIO PARA O SUPERIOR. .....................................5
2.3 EDUCAÇÃO E PSICOLOGIA ...............................................................................6
3 CONCLUSÃO ..........................................................................................................8
4 REFERÊNCIAS .......................................................................................................9
1 INTRODUÇÃO
Deixarei relatos de minha vida ou melhor falando de minha infância com também de minha vida escolar e de minha escolha pelo curso de Pedagogia não será fácil, pois faz um bom tempo que não me recordo de muitas coisas, mais sei que conseguirei colocar tudo o que for de mais importante.
Dos os fatos expostos são de suma importância em minha vida, algumas fases marcantes da minha trajetória escolar.de tudo o que se discute hoje sobre a educação, algumas ditas entre as mais importante estão escritas neste Memorial de formação.
2 HISTÓRIAS DE VIDA
1.MEMÓRIAS DA INFÂNCIA E EXPRERIÊNCIAS VIVENCIADAS NA ESCOLA
Não é fácil expressar a vida em palavras relembrar situações vivenciadas a tanto tempo ainda mais que no momento de descrevê-las parece que nos foge a mente e se torna quase impossível falar, mais conseguirei. A minha infância apesar de se fazer tantos anos para se lembrar, mais o pouco que me lembro tive uma infância muito feliz sempre tive a presença de meu pais, irmãos, tios e amigos.
A rua onde eu morro é muito boa de pessoas maravilhosa, sempre brinquei nas ruas com meus amigos de esconde esconde, amarelinha, bila, salva latinha, soltar pipa, pega pega, de casinha com minhas amigas à como adora tudo aquilo, me divertia bastante na minha infância sem contar o amor de meus pais e irmãos brigávamos, apanhávamos mais nos amávamos acima de tudo, eita tempinho bom que o tempo não traz mais. Os meus vizinhos do lado esquerdo era pessoas muito legal e não lembro de ter nenhuma uma briga com eles, já meus vizinhos do lado direito era um casal de velhinhos e eles ficavam muito bravos com as criançadas nas ruas fazendo bagunça e quando a bola cai na casa dos mesmos, eles já era rasgando a bola todinha, o velho rabugento, mais ele não era má pessoa não incomodávamos bastante.com o tempo fui percebendo que o erado éramos nos.
Lembro-me que não viajávamos muito nas férias o que me deixava muito triste pois meus amigos sempre passava as férias de final de ano em algum lugar. Bem acho que nunca viajávamos nas minhas férias, mais tinha uma viajem que eu adorava, íamos todos para a do Serra do Lima promessa que minha mãe fez para todos nós. Nas férias tinha uma coisa boa em fica em casa, os primos de minhas amigas sempre passavam as férias aqui em Sousa e divertíamos muito corriam e pulávamos bastante
Quando terminava ficávamos, com aquela saudade de tudo que tínhamos vivenciado durante aquele tempo em tão passava-se um dois a três ano para nos ver novamente era os amigos nas férias eu adorava tudo aquilo.
E as briguinhas, as intrigas com a amigas nossa com tinha, mais fazia logo, logo fazíamos as pazes nunca nos separávamos até as mães falavam que ia nos separa isto nem pensar.
Meu nome é Lucivania Maria da Silva tenho 30 anos(trinta ) solteira não tenho filhos sou noiva e amo muito meu noivo, bem vou falar um pouco sobre minha trajetória escolar, iniciei com 4 aninho de idade onde frequentei a pré - escolar na Escola de Demonstração de Sousa lá já estudava meu dois irmão mais velhos Liberania Maria da Silva Martins e Libevanio de Sousa Silva estava muito feliz por estuda onde meu irmão estudava, também meu pai trabalhava-la de vigia noturno o nome da diretora era Dodora ela era uma mulher muito gorda e me metia medo lembro me que tinha o maior medo de ir para diretoria pois não era uma aluna calma era muito danada mais o medo era maior.eu não lembro das atividades nem do nome da professora só lembro que ela era linda a minha sala era tudo limpinho e do meu tamanho. O cheirinho da escola parece até hoje, a minha tia era tão boazinha é uma pena não lembra o nome dela pois sempre a chamava a de tia minha tia linda o que eu mais gostava era de brinca sim brincar não gostava de estudar os meu cadernos era lindos pois minha irmã os organizavam com muito amor e capricho era lindo lembro me bem .
Passei lá do pré a quarta série foi muito legal a na primeira serie eu fiquei de ano pense numa decepção mais promete par me mesma nunca mais ficaria e ñ fiquei mesmo, mais eu fique na sala da minha melhor amiga de rua a juliana a falo de rua é por morávamos muito perto parecíamos irmãs ela me ajudo.
Na quarta série eu encontrei a melhor professora que já tive ela era tudo de maravilhoso atenciosa com seu alunos adorava fazer favor para ela e ela também gostava de me.
Depois fui cursa o quinta série era assim que chamava no meu tempo quinta série nossa quanta mudança não podia chama mais as tia de tia e sim de professora nossa com foi rui a costuma com aquela mudança o nome da escola era André Gadelha não gostava muito de lá mais tinha que me a costumar. Também lá foi onde me apaixonei pelo carinha mais popular da
...