Metodos Ageis
Por: Vinicius Pasquantonio • 27/11/2015 • Dissertação • 272 Palavras (2 Páginas) • 304 Visualizações
O desenvolvimento de software não é uma ciência exata. O cliente sabe o que ele quer, mas não sabe o que ele precisa, e as funcionalidades levantadas no começo do projeto tem grande chances de serem alteradas, o que foi acordado no começo do projeto pode não ser o esperado no termino dele. Portanto, é preciso desenvolver software, e entregar cada vez mais rapidamente, e entregar várias releases, pois somente assim é possível que o cliente tenha feedback do projeto que está investindo.
Com os métodos ágeis, é possível que isso aconteça, as metodologias possuem diversas ferramentas que possibilitam a entrega mais rápida e acima de tudo, a entrega continua, pois com as ferramentas conseguimos garantir que nosso código não causará impactos negativos ao sistema, conseguimos garantir que pequenas releases sejam lançadas por iteração, semanalmente, ou mais rapidamente, e mais importante, o cliente tem um retorno maior da aplicação, podendo adaptar o andamento do sistema conforme for necessário.
Resumindo. a forma com que software é desenvolvido hoje em dia não pode ser a mesma que era a 30 anos atrás, hoje em dia a informação é muito valiosa e mutável, a velocidade com que obtemos informação é muito mais rápida comparado à 30 anos atrás, e o desenvolvimento também pode ser mais rápido e melhor, pois as metodologias ágeis conseguem fazer com que possamos construir sistemas com maior sucesso.
Com base nos pontos avaliados, conclui-se que as metodologias ágeis oferecem soluções concretas para os maiores problemas no desenvolvimento de software, e com certeza a tendência é que mais empresas passem a adotá-las no desenvolvimento de seus projetos.
...