Moda e criatividade
Por: diloliveira • 15/11/2015 • Projeto de pesquisa • 733 Palavras (3 Páginas) • 147 Visualizações
Jane Perkins
Apaixonada e declarada pelo mundo das artes, a britânica Jane Perkins ao fazer uma pesquisa em seu último ano da Faculdade sobre artistas plásticos que reutilizavam materiais reciclados, descobriu o trabalho dos ' Cabelereiros Equatorianos ', que usam objetos do lixo para decorar seus penteados. Encantada com o trabalho que transformava o lixo em decoração, Jane usou como inspiração para construir suas próprias obras de arte.
Desde 2008, Jane viaja pelo mundo atrás de todos os tipos de materiais que tenham sido descartados como lixo, para construir suas obras de arte. Jane, não modifica o tamanho, espessura ou cor dos objetos, ela reutiliza da mesma forma como são encontrados. Em 2010, a artista ficou conhecida mundialmente, quando passou a reproduzir obras e rostos de famosos, usando o mesmo método.
Com o sucesso de suas obras de re- interpretação, artistas do mundo todo elogiaram e comentaram o talento de Jane Perkins, que se orgulha ao dizer "Eu amo a arte com um elemento de diversão e do inesperado e eu amo o que eu faço!". Desde 2010, é representada em uma galeria em Putney, Londres. Suas obras foi vendida em Londres, Nova York e Cingapura.
Público Alvo
O público alvo, são mulheres que estão inseridas no mercado fashion e vanguarda, entre 18 e 27 anos, da geração Y e em média da classe ‘A’, mulheres urbanas, que vivem em grandes cidades e centros. Carregam visivelmente a sensualidade, elegância, modernidade e sofisticação.
No geral, são mulheres individualistas, inovadoras, que gostam de ir a festas, eventos e bares ou baladas, solteiras, moram sozinhas ou com os pais, não tem filhos, independentes, com mais de uma opção de renda, não se interessam pela política, tem religião definida, vão a academia, se preocupam com beleza exterior e interior, cursando a graduação ou já graduadas, sempre em busca por conhecimento e especializações. Consumistas, necessitam muito mais que o básico, realizam suas compras em shoppings e internet, não precisam de uma ocasião especial para consumir, gostam de peças que mostram sua personalidade, sua auto -confiança, sua feminilidade e que valorizem o seu corpo. Gostam de chamar a atenção pelo glamour. Priorizam a qualidade intermediaria, conforto e status de um produto, receptivas a mudanças e novidades.
Gastam com carro, compras pessoais, cursos (relacionados a profissão e outros), academia, viagens, tratamentos estéticos. Consomem marcas como Farm, Bobstore, Michael Kors, Bobô, Kate Spade, Coach.
Atualmente, cada brasileiro produz em média um 1kg de por dia, os aterros sanitários já não suportam mais tanto lixo, as pessoas cada vez mais sentem a necessidade de consumir, e geram rapidamente o descarte de peças e objetos que são substituídos em pequenos intervalos de tempo, e mesmo conscientes da necessidade da reciclagem, apenas 26 % dos brasileiros reciclam.
Quando o lixo tomou uma grande dimensão, sentiram a necessidade de separa-lo, assim criaram o sistema de reciclagem, a melhor forma de ajudar o nosso planeta e separar aquilo
...