Modelo De Petição De Apelação
Casos: Modelo De Petição De Apelação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: kradpau • 13/6/2014 • 550 Palavras (3 Páginas) • 2.048 Visualizações
Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da 1ª Vara Cível da Cidade e Comarca de Pirassununga-SP
Processo nº: 0009099-30.2013.8.26.0457
APELANTE 1, APELANTE 2, APELANTE 3, já qualificados nos autos da ação em epigrafe, vem, por seu procurador, inconformado com a sentença proferida às fls.___, Interpor RECURSO DE APELAÇÃO, nos termos do art. 513 do Código de Processo Civil, pelos fundamentos fático jurídicos a seguir expostos, requerendo o recebimento e processamento nos termos da lei.
Nos presentes termos,
pede deferimento.
Local e data completa
____________________________
Advogado
OAB/SP _______
Excelentíssimo Senhor Doutor Desembargador Presidente do Tribunal de Justiça do estado de São Paulo.
RAZÕES DE APELAÇÃO
Apelante:
Apelante:
Apelante:
Processo nº: 0009099-30.2013.8.26.0457
Origem: 1ª Vara da Cidade e Comarca de Pirassununga
Egrégio Tribunal!
Colenda Turma!
Doutos Julgadores!
1. RELATO DOS FATOS
Apelantes ajuizaram ação de compartilhamento de guarda para que o avô dos menores descritos na mesma seja reconhecido como responsável pelos menores juntamente dos genitores, em total beneficio dos menores citados.
Por sua vez, o Magistrado recorrido prolatou sentença julgando improcedente o pedido formulado pelos Apelantes.
No entanto, como será demonstrada a seguir, a sentença merece ser reformada.
2. RAZÕES PARA REFORMA
O pedido formulado pelos Apelantes visa o beneficio dos menores para que aos mesmos sejam propiciadas as melhores condições de desenvolvimento e aprendizado e afetividade, como ficou demonstrado o avô tem participação fundamental em tais aspectos da vida desses, apoiando a família de todos os modos inclusive financeiramente.
Podemos verificar que o avô concede assistência material aos netos, como se pode verificar no art. 33 do Estatuto da Criança e do Adolescente:
Art. 33: A guarda obriga a prestação de assistência material, moral e educacional à criança ou adolescente, conferindo a seu detentor o direito de opor-se a terceiros, inclusive aos pais.
A assistência material é prestação obrigatória dos detentores da guarda, e ainda o avô cumpre todas as obrigações do artigo supracitado, sendo medida de justiça
...