TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motor De Passo

Casos: Motor De Passo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  629 Visualizações

Página 1 de 2

Curvas Torque x Velocidade

É muito importante saber como ler uma curva de torque x velocidade, pois descreve o que um motor de passo pode e não pode fazer. Também é importante ter em mente que uma curva de torque x velocidade é específica de um conjunto motor e driver. Torque é dependente do tipo de driver e tensão. Um mesmo motor pode ter diferentes curvas de torque x velocidade quando usado com um driver diferente. As curvas de torque x velocidade dos catálogos são disponibilizadas apenas como referência. Já que um mesmo motor com um driver semelhante, tensão semelhante e corrente semelhante deve ter um desempenho semelhante. As tabelas de torque x velocidade podem também ser usadas para estimar grosseiramente o torque produzido usando drivers diferentes em diferentes tensões e correntes.

Curvas de torque x velocidade têm no eixo Y o torque, medido em Nm(no SI), e a velocidade no eixo X, medido em PPS (pulsos por segundo) ou Hz.

Holding torque: quantidade de torque que o motor produz, quando se tem um fluxo de corrente através dos enrolamentos do motor, mas ele está em repouso.

Detent torque: quantidade de torque que o motor produz, quando não está energizado. Dessa forma, nenhuma corrente flui através dos enrolamentos.

Pull-in Torque Curve: Mostra o valor máximo do torque em determinadas velocidades onde o motor pode iniciar, parar ou reverter em sincronismo com os pulsos de entrada. O motor não pode partir em velocidades que estão além desta curva. Ele também não pode instantaneamente reverter ou parar com precisão em um ponto além desta curva.

Stop / Start Region: área sobre e por baixo da curva de pull-in. Para qualquer valor de carga na região, o motor pode iniciar, parar ou reverter "instantaneamente" (no ramping required) no valor de velocidade correspondente.

Pull-out Torque Curve: apresenta o valor máximo do torque que um motor pode gerar quando girando em sincronismo, para uma dada velocidade. Se o motor rodar fora dessa curva, ele vai parar.

Slew Range: a área entre as curvas pull-in e pull-out, onde para manter o sincronismo, a velocidade do motor tem de ser aumentada (ajustado gradualmente)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com