NENHUMA ÉTICA PERDA DE PREJUÍZO À COMPANHIA
Resenha: NENHUMA ÉTICA PERDA DE PREJUÍZO À COMPANHIA. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: fabiane1401 • 20/5/2014 • Resenha • 252 Palavras (2 Páginas) • 237 Visualizações
A FALTA DE ÉTICA GERA PREJUÍZOS ÀS EMPRESAS
Hoje em dia, a corrupção está tomando conta de tudo do país, principalmente das organizações. A prática da ética nas empresas ajuda a melhorar o relacionamento entre funcionários, fornecedores, diretores e todos que compõe a organização. A ética nas empresas tem como principal objetivo mudar ações e modificar condutas, tendo sempre em vista o melhor para si e para o próximo em âmbito corporativo. Os custos invisíveis dos prejuízos que condutas antiéticas representam estão interferindo cada vez mais nos resultados dos negócios e na lucratividade porque ainda não foi dada a devida importância a conduta ética alinhada aos valores que precisam ser seguidos e respeitados por todos da empresa. A concepção pessoal de cada colaborador pode variar conforme a formação, a cultura, o caráter e as vivências individuais. Não temos nos preocupar em gerar somente riquezas financeiras, mas gerar também riquezas intelectual e social ampliando os níveis de ensino e de aprendizagem, bem como os níveis da ética e da justiça. E não esquecermos que temos uma missão junto à sociedade de prestação de contas tanto financeira, como ambiental. Onde não há ética, não há o ambiente propício para uma concorrência e competitividade justa entre as partes, sejam elas empresas ou pessoas. Dessa forma, interesses individuais serão beneficiados, em detrimento do que realmente é melhor, mais talentoso, mais barato, ou de mais qualidade.
Com o tempo, essa falta de ética teria como consequência principal, uma maior lentidão no desenvolvimento e aperfeiçoamento das organizações e das pessoas.
...