Noções De Desenho Arquitetônico E Construção Civil 3º Módulo
Trabalho Escolar: Noções De Desenho Arquitetônico E Construção Civil 3º Módulo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 0980953 • 3/11/2013 • 1.581 Palavras (7 Páginas) • 931 Visualizações
Segue abaixo um sintético com as orientações de como deve ser o
PROJETO INTEGRADO: ÊNFASE EM GESTÃO IMOBILIÁRIA.
Para maiores esclarecimentos gentileza verificar a apostila ou entrar em contato pelo
CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL
PAULO CÉSAR DIAS DE SOUZA
Projeto Integrado
Ênfase em Gestão da Imobiliária
________________________________________
Belo Horizonte, setembro de 2011.
Aluno(a): _______________________________________Turma: ____
Projeto Integrado:
Ênfase em Gestão da Imobiliária
_________________________________________
Projeto com ênfase em gestão imobiliária apresentado ao Professor Orientador, André Faria, durante o 3º Módulo do Curso Técnico em Transações Imobiliárias: Assessor imobiliário – no Centro de Formação Profissional Paulo César Dias de Souza.
Belo Horizonte, setembro de 2012.
ÍNDICE
INTRODUÇÃO
É o momento de apresentação da nova imobiliária. Procure ser objetivo, ao expor o planejamento para a nova imobiliária. Apresente a importância dos serviços que serão prestados à sociedade.
Introduza o tema da pesquisa, procurando captar a atenção do leitor/avaliador para a proposta. A produção textual deve ser correta e bem cuidada.
O projeto deve vir composto de forma organizada, não havendo necessidade de quebras de páginas ao longo do texto a partir da introdução. Escrito em papel A4, fonte 12, Times New Roman ou Arial, espaço 1,5. Deixe 3 cm de margem esquerda e superior e 2 cm de margem direita e inferior. Inserir numeração de páginas a partir da página 3 (capa e folha de rosto fazem parte, mas não precisam de numeração). Escreva em negrito os títulos e os subtítulos. Siga as normas técnicas da ABNT/PROJETO para a formatação do seu texto, buscando uma boa estética textual e facilidade para a identificação das informações essenciais ao projeto.
HIPÓTESES
Apresentação de possíveis demandas observadas na área imobiliária - devem ser apresentadas de forma interrogativa, mas com possíveis soluções e que serão verificadas com posteriormente.
JUSTIFICATIVA
Na Justificativa, deve-se expor a razão e as motivações (pessoais, profissionais) implicadas na definição do empreendimento. De um modo geral, a ideia é demonstrar a importância e a pertinência do negócio que levantou algumas hipóteses que podem ser verificadas com a criação de uma nova imobiliária.
A pergunta que devemos “responder”, ao elaborarmos a justificativa, é por quê? Por que sua empresa deve ser criada? Quais os fatores justificam sua criação? É realmente viável, sob todos os aspectos? Desse modo, é uma forma de planejar como será a busca pelas respostas possíveis às hipóteses levantadas anteriormente. É preciso apresentar a viabilidade do projeto.
OBJETIVOS
O objetivo geral significa traçar as principais metas que nortearão a pesquisa. Cada objetivo específico atinge um ponto de vista sobre um tema, um ângulo a ser pesquisado.
• Utilize sempre verbos no infinitivo para iniciar um objetivo [...].
MISSÃO DA EMPRESA
Propósito básico da organização, nada mais é que a sua razão de existir.
• 3M :
o Resolver os problemas não solucionados de forma inovadora.
• IBM:
o Anos 50 – Computadores;
o Anos 90: Satisfazer as necessidades de resolução de problemas de negócios
EMBASAMENTO TEÓRICO
Para que um bom projeto seja escrito é necessária a leitura prévia das leis, resoluções, dados que orientam a prática daquilo está sendo planejado. Somente com boa leitura e compreensão do que já foi discutido na área de estudo é que o projeto ganha credibilidade. Livros, revistas, jornais, artigos, debates, apostilas deste curso, leis que possibilitem o conhecimento sobre o assunto devem ser lidos, evitando que erros comuns aconteçam. Além de citações adequadas em todo o projeto, é importante citar os autores e obras mais importantes que serão utilizadas para embasar os argumentos apresentados.
Conhecimento sobre o assunto – quem conhece pouco sobre um determinado assunto, dificilmente, fará um planejamento das possíveis dificuldades e viabilidades. Deve-se conhecer bem o ponto de partida, tendo como objetivo específico aonde se quer chegar. Isso poderá evitar desvios e prejuízos na elaboração do projeto.
...