O Comportamento Do Contador, Diante Das Fraudes Efetuadas Pela Schincariol
Artigo: O Comportamento Do Contador, Diante Das Fraudes Efetuadas Pela Schincariol. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Cibellyoliveira • 26/4/2014 • 254 Palavras (2 Páginas) • 860 Visualizações
Nesse caso acredita-se também, que seria quase impossível que o fato de esta sendo utilizado notas frias ou ‘viajadas’, a comprava matéria prima, como malte, sem nota fiscal, e esquentava dinheiro obtido com a sonegação. ocorresse sem o conhecimento do contador, uma vez que esse participa das tomadas de decisão e de estratégias da empresa. O contador é responsável pelas informações passadas para os administradores ,tem o dever de estar atento às informações que lhe são passadas, garantir a demonstração do resultado real da empresa, O profissional contador ou técnico de contabilidade fará jus ao envio de informações apresentadas e não sabendo o que encontrasse por trás dos panos poderá ser questionado pelas não identificadas informações. O contador não devi participando de atos ilícitos mesmo quando a ele solicitado, embora seja contratado pela empresa, o contador deve agir de acordo com sua ética profissional, respeitando a lei.
Contudo, o contador além de trabalhar para a empresa, ele tem o dever de cooperar com fisco, passando informações fidedignas da empresa. Embora muitos ajam de forma contrária caracterizando-se assim como cúmplice da empresa no ato de crime contra a ordem tributária. Pelo fato da contabilidade de algumas empresas serem feitas em escritórios contábeis, muitas vezes não chega ao contador a situação real da empresa, ou seja, as empresas omitem alguns atos de valor financeiro, o contador por não ter conhecimento desses atos acaba de forma inocente deixando-os de informá-los nos registros contábeis. Cabe ao contador a responsabilidade pelos fatos a ele informados.
...