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O Console Vectrex

Por:   •  22/8/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  115 Visualizações

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VECTREX

Em 1982 chegava ao mercado o Vectrex. Criado pela GCE (General Consumer Electric), que mais tarde seria comprada pela Milton Bradley, o Vectrex foi um console inovador e cheio de características únicas, entre elas o fato de ter o monitor incorporado no console, formando uma única peça “videogame e TV”, fato determinante em uma época que as famílias só tinham uma única TV na casa.

O controle, que apresenta um pequeno joystick de metal analógico autocentrado (pode ser usado de duas maneiras – a primeira utilizando o dedo na parte superior do analógico e usando a forca do dedão para movimentar e segundo podendo segurar o analógico com dois dedos) e quatro botões de ação numerados (como são botões genéricos na caixa de cada jogo mostrava a função de cada botão), mas como o console foi criado principalmente para jogos arcade, dificilmente é usado os 4 botões para jogar. Ele pode ser colocado em uma área de armazenamento na parte frontal inferior do console, visto que o cabo seria enrolado uma vez ao redor do joystick, com o comprimento restante colocado no topo dos botões de ação.

Quando o controle é removido, observa-se uma grade de alto-falante e as duas portas de controle. Abaixo das portas do controle, há um botão que redefine o sistema e um botão liga / desliga / controle de volume. Uma porta de cartucho horizontal está localizada na parte inferior do lado direito da unidade. Um controle de brilho está na parte superior traseira, com um cabo de alimentação permanente na parte inferior traseira. As aberturas para ventilação estão presentes na parte traseira e inferior do console. Também na parte superior traseira da unidade há uma recessão para erguer e carregar o console.

No início de 1984, uma caneta ótica e um gerador de imagens 3-D (fone de ouvido) que simulava cores foram introduzidos e lançados em quantidades limitadas. A caneta ótica, que se conectava à segunda porta do controlador, permitia desenho direto e interação no monitor Vectrex. O 3D Imager utilizou rodas de cores giratórias específicas para um jogo para criar um dos efeitos 3D domésticos mais convincentes.

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