Console De Games
Ensaios: Console De Games. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: leotargino • 22/4/2014 • 7.431 Palavras (30 Páginas) • 347 Visualizações
Sumário
1. Introdução ........................................................................................................... Pág. 03
2. O Advento dos Jogos Eletrônicos .................................................... Pág. 05
2.1
2.2
2.3
2.4
2.5
2.6
2.7
2.8
2.9
A Primeira Geração ...................................................................... Pág. 05
A Segunda Geração ...................................................................... Pág. 05
Do Ocidente pro Oriente - A Terceira Geração ............................... Pág. 07
Nintendo ...................................................................................... Pág. 07
Sega ............................................................................................. Pág. 07
A Quarta Geração ......................................................................... Pág. 08
A Quinta Geração ......................................................................... Pág. 10
Computadores e Jogos Eletrônicos ....................................................... Pág. 11
O Advento da Internet ................................................................... Pág. 15
2.10 A Sexta Geração ............................................................................ Pág. 15
2.11 A Sétima Geração .......................................................................... Pág. 16
2.12 multiplayer .................................................................................... Pág. 18
3. Pirataria .......................................................................................... Pág. 20
3.1 Razões Para a Pirataria .................................................................. Pág. 21
3.2 Estratégias de Combate ................................................................. Pág. 22
4. O Nicho dos Jogos Casuais ............................................................ Pág. 25
5. Conclusão ....................................................................................... Pág. 28
6. Definições ....................................................................................... Pág. 29
7. Referências ..................................................................................... Pág. 31
2
Introdução
Jogos estão presentes na humanidade desde os seus primórdios. Derivados
das brincadeiras (naturais até mesmo para os animais irracionais), são atividades
estruturadas, que envolvem diversão e podem até mesmo serem utilizados para
auxiliar no aprendizado de pessoas de todas as idades, com alto grau de sucesso.
O que difere os jogos de brincadeiras são características que envolvem
objetivos, desafios, regras e interatividade. Contudo, não há uma definição aceita
universalmente para o que é um jogo. O primeiro acadêmico a tentar definir a palavra
"jogo" foi Ludwig Wittgenstein, em sua obra "Investigações Filosóficas". Na mesma,
demonstrava que elementos como brincadeiras, regras e competições falhavam em
definir adequadamente o que são, de fato, jogos. Concluiu, então, que o conceito de
"jogo" não pode ser expresso por nenhuma definição única, mas que o mesmo tem de
ser visto como uma série de definições que englobam semelhanças entre si.
Posteriormente, Roger Caillois, sociólogo francês, definia que "jogo" é uma
atividade que precisa possuir as seguintes características: diversão, incerteza,
governada por regras, fictícia e não-produtiva - a atividade é definida em um tempo e
lugar, seu resultado é incerto e é acompanhada pela ciência dos participantes que se
passa numa realidade alternativa.
Uma definição mais moderna foi dada pelo designer de jogos eletrônicos Chris
Crawford, que envolvia uma série de dicotomias:
- Se é interativa, uma peça de entretenimento é o que o autor chama de
"plaything" [1]: algo com o que se diverte. Livros e filmes, por exemplo, são não-
interativos;
- Se não há objetivos associados a uma "plaything", a mesma é um brinquedo.
Um brinquedo pode se tornar parte de um jogo caso quem brinca
...