TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O GUARANI REPORTAGEM

Por:   •  8/11/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 2

A queda da fortaleza

Tragédia em mansão de fidalgo português deixa 2 sobreviventes.

Na tarde de sexta-feira por volta das 18h houve uma grande explosão às margens do Rio Paquequer. Testemunhas relataram a completa destruição da mansão estilo medieval do fidalgo D. Antônio de Mariz um dos fundadores da Cidade do Rio de Janeiro.

A testemunha Josué de Alencar, vizinho da propriedade relatou como tudo aconteceu. “Já era uma rixa antiga entre os indígenas Aimoré e a família do D. Antônio. Tudo começou quando D. Dioguinho o filho mais velho do fidalgo foi caçar e sem querer matou uma indiazinha Aimoré que passava pelas bandas. Desde então os índios estavam tentando se vingar e deu no que deu, tudo morto e destruído.”

Estima-se que ao todo, encontravam-se 17 pessoas na casa, dos quais somente duas sobreviveram. Peri índio servo de D.Mariz contou como sobreviveu à tragédia e salvou a filha do Lusitano.

“Peri sempre foi servo leal a D.Antonio depois que ele acolheu Peri. Peri sempre gostou muito de Ceci, então quando o senhor de Peri pediu para salvar Ceci não foi nenhum sacrifício. Peri se meteu em muita encrenca, até ser pego pelos Aimorés foi, mas como enfrenta qualquer dor por Ceci, tirou ela da casa pelo rio numa canoa improvisada. Peri não sabia das intenções de D. Antonio, apenas seguiu as ordens na intenção de salvar Ceci.”

Segundo Cecília, a filha sobrevivente, os Aimorés não foram os únicos a causarem todo o conflito, mas também Loredano, um capataz que além de planejar roubar toda a riqueza do fidalgo tinha em mente raptar e torturar Cecília.

“Loredano conspirava o tempo todo contra minha família. Foi Peri que ouviu quando ele começou a aliciar outros capatazes que pouco a pouco cederam à promessa de dinheiro fácil. Então eles se uniram aos Aimorés e atacaram, meu pai já sabia de tudo, ele havia sido avisado por Peri. E como não havia muito tempo, ele pediu que Peri me salvasse e ficou com alguns capatazes leais para lutar contra os inimigos. Peri me levou até o rio e fugimos durante uma tempestade.” Conta a sobrevivente.

A policia descobriu que Loredano já tinha passagem por roubo e furto e estava em condicional.

Peri e Cecília foram encaminhados para o hospital e recebem tratamento contra uma gripe que contraíram depois da tempestade. As autoridades continuam procurando pelos corpos das demais vítimas.      

Por: Jurema e Perita  

[pic 1]    Fonte: ptdremstime

[pic 2]

Fonte: cinema10

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (129.7 Kb)   docx (803.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com