O Grupo JSL
Resenha: O Grupo JSL. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: fac4 • 26/5/2013 • Resenha • 375 Palavras (2 Páginas) • 527 Visualizações
O Grupo JSL (antiga Júlio Simões Logística), criado em 1956, pelo empresário português Sr. Júlio Simões, é um grupo de empresas relacionadas aos transportes logísticos, com sede na cidade de Mogi das Cruzes, estado de São Paulo. Com uma de seu filial localizado no interior de São Paulo, em Campinas, na Rodovia Santos Dumont, km 66, Sala 329 andar três, Centro Empresarial Viracopos. Atuando no segmento de transporte de cargas, de passageiros, coleta de lixo, seguros, comercialização de automóveis, locação de veículos para frotas, entre outras atividades.
Começou as suas atividades fazendo o transporte de produtos hortifrutigranjeiros de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, para o Rio de Janeiro. Assim ela passou a ser uma empresa de Grande Porte, passando a fazer o transporte de “cargas pesadas”, especializando-se neste segmento. Atualmente é a maior empresa de transporte rodoviário do Brasil e possui 144 filiais espalhadas pelo país e presença na Argentina, Chile, Uruguai e Venezuela. Em 2011, o faturamento do grupo chegou a R$ 1,4 bilhões.
Sua missão é oferecer serviços e soluções logísticos, com gente comprometida, criando um valor para clientes e acionistas, e contribuindo para o desenvolvimento das comunidades onde atua.
Há custos com embalagens, para dar forma e apresentação, proteção, movimentação, para que o produto possa ser manipulado com segurança, sem sofrer prejuízos e desperdícios em sua comercialização. Custos administrativos que são referentes a custo de mão-de-obra envolvida nos processos. Na armazenagem os custos envolvidos são geralmente fixos e indiretos.
A alta parcela dos custos fixos na armazenagem potencia que os custos sejam proporcionais à capacidade existente no armazém, isto é, independentemente de estarem vazio ou cheio os custos continuarão os mesmos uma vez que o espaço, os trabalhadores, os equipamentos e outros investimentos continuam a existir.
Além dos custos que as empresas possuem, há também as despesas que podem ser fixas ou variáveis, que são gastos necessários para o funcionamento da organização, são eles: aluguel, água, luz, telefone e variáveis como alimentação, manutenção de veículos honorários de profissionais e etc.
Com todas as despesas e custos que uma organização possui e necessário uma administração competente e eficaz para que a mesma receba o retorno esperado de seus investimentos, atenda a demanda de mercado com competitividade e superando as expectativas dos clientes.
...